05 tapetes feitos com jeans

Não é a primeira vez que o jeans aparece por aqui como material para ideias de decoração e supraciclagem, isso porque ele está muito presente no nosso dia a dia. Se você não tem uma calça jeans velha para doar ou descartar, certamente alguém próximo de você terá. Então, bóra separar aquele jeans que já está velho para criar tapetes lindos, cheios de estilo e resistentes, isso porque o jeans pode levar até 30 anos para se decompor totalmente no meio ambiente, mostrando como reutilizá-lo para fazer tapetes pode ser um ótima alternativa.

Separei 05 ideais com passo a passo para vocês fazerem em casa, e tem inspiração até para quem não tem habilidade com costura, vamos lá!

01. A primeira ideia lembra muito uma colcha de retalhos, em tamanho menor. A diferença entre os tons de jeans traz beleza para a peça, o que irá acontecer em todas as ideias a seguir. Este modelo de tapete pode ser usado tanto em locais de alto tráfego, como na entrada de casa, como na lateral da cama. Confira no link o passo a passo: abeautifulmess.

02. Esta ideia é mais diferentona, mas não menos bonita, é um tapete feito apenas com cós de peças jeans. Este tapete também foi feito sem costura nenhuma, dá pra acreditar? Super fácil de fazer, dá só uma olhada: pillarboxblue.

03. A terceira ideia é um pouquinho mais elaborada e exige costura, mas o resultado é esse tapetão redondo maravilhoso. Vale a pena, não? Vem conferir: ohohblog. Novamente a diferença entre os tons de jeans só trouxe mais beleza para a o tapete!

04. Os amantes de crochê vão se identificar com esta ideia, pois foi feito um novelo com tiras de jeans e depois o tapete foi tricotado. Confira: juststringingalong.

05. Por último, mais uma ideia molezinha de fazer e que também não exige costura. Passo a passo no link: craftypantsmcgeeii.

Comments

comments

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *