10 projetos inspiradores da Design Week Milão

Sabemos que Milão é um ponto de referência tanto para a moda, quanto para o design. A Semana do Design de Milão, que acontece anualmente, é o principal evento de decoração do mundo e é responsável por lançar tendências mundiais. Mas será que esse design inovador está preocupado com o meio ambiente?

Transformar objetos descartados em algo útil e bonito é uma das coisas mais gratificantes que um designer pode fazer! É com muita alegria que vemos que novos designers estão integrando a supraciclagem (upcycling) em seus trabalhos, provando que o novo design não precisa esgotar recursos. É o que podemos conferir nos trabalhos que foram expostos na Design Week (semana do design) de Milão, do ano passado.


Feitas a partir de espuma reaproveitada e cordas elásticas, estes assentos divertidos e confortáveis, foram criados por duas artistas holandesas, Victoria Ledig e Mandy Roos.


Móveis elegantes e acessórios feitos com papelão, por Corvasce. Essas belas peças exemplificam todo o trabalho maravilhoso que podemos fazer com o papelão.


Lustre fascinante feito com cabides de arame. Lascia La Scia estreou esta obra de arte magistral em Tortona como parte da Design Week de Milão.


Este tampo de mesa pela empresa de design bolonhesa Vicolopagliacorta incorpora brilhantemente teclas de laptops da Apple. Cada tecla precisa ser removida, aparada e limpa antes de ser montada neste impressionante mosaico.


Inspirado pelos vendedores de bicicletas indianos, o Bori Throne, de Gunjan Gupta, é composto de peças de bicicletas velhas e tecido. Nascida em Mumbai, Gupta lançou seu estúdio Wrap, aonde cria móveis e acessórios ao lado de comunidades de artesanato indiano tradicional.


A Vicolopagliacorta, de Bolonha, criou essa reutilização muito artística de blocos de montar. As cores vibrantes e o padrão geométrico resultam em uma mobília dinâmica, única e totalmente brincalhona.


“From Pipe to Knife” pelo designer israelense Amos Fraiberg, transforma tubos de cobre comuns em talheres finos para a mesa. Os tubos foram esmagados, polidos e soldados em suas novas formas.


Intitulado Man Made / Nature Made, o artista Galina Arbeli combina copos de cerâmica com pedras naturais do litoral de Israel.


Sobras de madeira acharam uma vida nova no banco de Ori Bem-Zvi. A coleção “The Wake” foi inspirada na ideia de reencarnação, assim como a reciclagem.


Luminária “Pescador” do designer filipino Gabriel Lichauco, feita com um tipo de concha encontrada nas Filipinas.

Imagens: Inhabitat.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *