5 ambientes com divisórias de cordas

Outro dia mostramos AQUI ideias de divisórias de ambientes feitas com pallets, hoje mostraremos mais cinco ideias, desta vez com cordas. Divisórias de ambientes são úteis na organização dos espaços, sejam eles amplos ou limitados, pois elas ajudam a criar um pouco de privacidade e delimitar ambientes integrados. Além disso, são uma alternativa a construção de paredes, com custo muitas vezes mais baixo.

As cordas podem ser de diferentes tipos, materiais e cores, escolha a mais apropriada e se inspire nos ambientes que selecionamos!

Abaixo as divisórias com corda, num escritório em Indianápolis, foram solução para dividir o espaço por um baixo custo, já que o espaço é alugado. As cordas também ajudaram a manter a luz e visibilidade de todo ambiente.

Projeto do escritório WMK, em Sydney, com divisórias um poucos mais arrojadas considerando a disposição e fixação das cordas.

As duas próximas imagens são do escritório da Kellogg’s, em Madrid. O projeto trás cor também nas divisórias vazadas, feitas com cordas coloridas. O projeto é do escritório 3g office.

Já esta ideia num restaurante em Los Angeles, o diferencial fica por conta do peso em concreto que mantém a corda esticada, disposta de forma que valoriza a simplicidade do projeto.

Para finalizar, mais um escritório, desta vez na Califórnia. A “sala de corda”, como é chamada, fica no terceiro andar e é pesada e leve ao mesmo tempo. Feita de corda industrial grossa de algodão e com nós pesados, ela flutua em ambos os planos e seções.

Imagens: the-brick-house | wmkarchitecture | officesnapshots | sfgirlbybay | retaildesignblog.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *