Um escritório de pallets

Já faz um tempo que os pallets invadiram as casas das pessoas com novas funções: sofá, mesa, cama, etc. E não pararam por aí, eles também estão muito presentes em ambientes comerciais, mas uma empresa em Amsterdã, na Holanda, mostrou que é possível fazer um escritório INTEIRO com pallets, e melhor ainda, sem abrir mão da estética. O projeto é da Most Architecture, que reutilizou 270 pallets nos 245m² do escritório da empresa Brandbase.

A proposta era criar o espaço necessário com baixo orçamento e reutilizando materiais com autenticidade. E por mais que muita gente já tenha “cansado” de decorações ou reusos com pallets, o resultado desse escritório não deixa de ser original (e genial). O ambiente foi todo pintado de branco e depois mobiliado com pallets inteligentemente montados e posicionados para serem mesas de trabalho, mesa de reunião, banco e até escada! Isso mesmo, uma escada (e porque não escultura?) de pallets que dá acesso ao piso superior do escritório. Luz, corrimão e outros mobiliários dão o toque final ao espaço moderno e minimalista.

escritorio pallet 1

Na entrada do escritório estão duas fileiras de mesas com oito estações de trabalho, uma espécie de passarela para quem chega no local.

escritorio pallet 2

escritorio pallet 3

Logo depois surge a escadaria e duas áreas próximas dela, uma mais formal e outra informal, onde os funcionários podem socializar.

escritorio pallet 4

escritorio pallet 5

No piso superior ficam as instalações dos gestores da empresa, com quatro mesas mais separadas, e também uma sala de apresentação e uma sala de reuniões.

escritorio pallet 6

escritorio pallet 7

escritorio pallet 8

Eu achei incrível o resultado final, claro que é um estilo mais informal de escritório, porém o uso de móveis de pallets exige manutenção no mínimo semanalmente. Além dos cuidados ao reutilizar, que nunca é demais falar (relembre aqui um post que fizemos sobre isso).

Também já fizemos um post sobre pallets no escritório ou no home office, inclusive com dicas importantes para vocês fazerem em casa.

Tem mais fotos do escritório da Brandbase, inclusive da fase de montagem (e também da fase de projeto), na página deles no facebook!

Imagens: Todas as fotos são do fotógrafo Rogier Jaarsma.
Informações: recyclart | facebook Brandbase | designboom.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *