Reuso de teclas com design

Que a Apple é revolucionária no design de computadores já sabemos, e não é a primeira vez que escrevemos isso aqui no blog, mas o que fazer quando a vida útil dos belos laptops Apple chegarem ao fim? O estúdio de design com sede na Itália, VicoloPagliaCorta, reutiliza as teclas das peças em desuso transformando-as em tampos de mesa, cadeiras, faces do relógio, jóias e muito mais.

vicolopagliacorta_02

Num projeto chamado 380|Tiles, a ideia foi transformar teclas obtidas de laptops da Apple descartados em mosaicos de azulejo. A partir de um total de 9500 teclas (380 teclas por banco) foram feitos 25 bancos de carvalho que se dividiram em três temas: letras, números e símbolos. Cada tecla foi meticulosamente removida, aparada e limpa antes da montagem de um mosaico formado por 20 linhas e 19 colunas. E não é que os bancos remetem ao design minimalista e funcional dos produtos Apple?

Cada banco é uma peça única, feita de forma totalmente artesanal e numerada progressivamente. Mede 47 cm de altura, 34,5 cm de largura e 34 cm de profundidade.

vicolopagliacorta_01

vicolopagliacorta_03

vicolopagliacorta_04

vicolopagliacorta_05

O mesmo escritório de design também já criou tampos de bancos e mesas da mesma forma com peças de lego. E outros projetos com teclas:380 tiles|Tables e 380|tiles bn. Confira mais nos links abaixo!

Imagens e informações: VicoloPagliaCorta | facebook.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *