Faça Você Mesmo: Quadro magnético com tampinhas

Decorar de forma criativa e gastando pouco é vontade de muitos, e colocando a mão na massa você pode fazer esse sonho virar realidade. Por isso, sempre trazemos ideias simples, fáceis de fazer e que reutilizam objetos presentes no nosso dia a dia. Chegou a vez, então, de reutilizar tampinhas de metal!

Confira como fazer um quadro magnético descolado e cheio de estilo.

MATERIAIS:

– Uma moldura sem uso
– Tinta para artesanato (Latex PVA) – preto fosco ou a cor que preferir
– Verniz fosco
– Cola quente
– Pincel

COMO FAZER:

Passo 1 , 2 e 3: A moldura que reutilizei estava com as bordas pintadas de verde, mas como usei tinta preta neste projeto, passei tinta por cima e em todo restante da moldura. Uma demão foi suficiente, depois deixei secar bem e apliquei também um demão de verniz spray fosco.
Passo 4, 5 e 6: Com o verniz seco, separei algumas tampinhas e fui colando com cola quente. Passei cola em toda borda da tampinha e pressionei contra moldura, fui colando até completar todo quadro.
quadro_passo a passo

Depois de completar o quadro, retirei os resquícios da cola quente e pronto! Molezinha, né?

Neste quadro usei tinta preta, mas você também pode usar outra cor, é interessante pintar toda moldura de uma única cor para disfarçar os vãos que as tampinhas não cobrem. Também usei modelos variados de tampinhas, mas ficaria legal fazer somente com tampinhas da sua cerveja favorita, que tal? Use a criatividade e mão na massa!

A tampinha também pode virar o ímã do seu quadro magnético, basta colar com cola quente um ímã do lado de dentro da tampinha. Com o quadro pronto, ele pode decorar diversos ambientes da casa, o meu ficou um charme no cantinho do churrasco:

quadro_final 01

quadro_final 02

quadro_final 03

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *