Faça Você Mesmo: Porta copos magnéticos com tampas

Já mostramos aqui no blog muitas ideias de reuso com potes de vidro de conserva, porém, nem todas elas envolviam o reuso das tampas. E já que muitas vezes as tampas ficam mesmo de lado, encontramos um novo uso para elas também: porta copos magnéticos, que ainda decoram e ocupam pouquíssimo espaço. Confira como é fácil de fazer:

MATERIAIS:

– Tampas de vidros de conserva (a quantidade vai variar de acordo com o número de porta copos que você precisa)
– Lixa para ferro
– Tinta spray
– Fita crepe
– Placa de ímã (ou manta magnética) – a espessura da manta não pode ser muito fina, caso contrário o ímã ficará fraco para a tampa
– Cola quente ou cola instantânea

Porta copos_01

COMO FAZER:

Passo 1: Com lixa para ferro, lixei todas as tampas. Depois de lixadas, lavei e sequei bem todas elas.
Passo 2: Com as tampas limpas, passei uma demão de tinta spray. Deixei secar por volta de umas quatro horas, mas o ideal é seguir as recomendações na embalagem da tinta.
Passo 3: Com a primeira demão de tinta seca, fiz uma “máscara” com fita crepe para criar uns desenhos na tampa e apliquei uma segunda demão de tinta spray numa cor diferente.
Passo 4: Deixei secar bem a segunda demão, dessa vez de um dia para outro, e retirei a fita crepe.
Passo 5: Recortei tiras de manta magnética na medida da tampa. Depois apliquei cola quente (ou cola instantânea) conforme a imagem abaixo.
Passo 6: Por último, colei as tiras magnéticas na tampa formando um sinal de mais.

Porta copos_02

Dicas: Tire um pouco o excesso de cola da fita crepe antes de aplicar nas tampas formando desenhos, isso ajuda a evitar resíduos de cola nas tampas prontas. E quanto aos desenhos, use a criatividade, você pode personalizar os porta copos com frases usando caneta permanente, ou formando outros desenhos com tinta, por exemplo.

Porta copos_04

Porta copos_05

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *