Antes e Depois de gaveteiros porta arquivos

A gente já mostrou aqui no blog que é possível mobiliar a casa com móveis de aço e dar um toque industrial à decoração. Agora a gente mostra algumas transformações incríveis e diferentes maneiras de customizar um gaveteiro porta arquivos feioso! Descaracterizando com novas cores e apliques, é possível tirar a cara de escritório desse móvel e usar em qualquer ambiente da casa!

Pintura nova

A tinta mais indicada para pintar um móvel de aço em casa é o esmalte sintético. As tintas em spray vão deixar um acabamento mais fino e sem a marca de pincel ou rolo. Mas antes de pintar é necessário lixar bem o móvel até sair o brilho da tinta anterior.

Use a criatividade e cores favoritas pra deixar o móvel com a sua cara! Esse aí, além de um grafismo próprio, ganhou um puxador concha e tampo de madeira. Ficou uma graça!

arquivo1

Outra ideia bacana é pintar com tinta preta fosca. Assim você transforma a superfície do móvel em lousa para pode rabiscar com giz e identificar o conteúdo de cada gaveta!

arquivo2

Aplicando vinil

O famoso vinil adesivo é capaz de transformar totalmente a cara do gaveteiro! Possui simples aplicação e é fácil de ser encontrado nas papelarias. Basta limpar a superfície para remover sujeira ou gordura e aplicar, em partes, o lado colante direto no móvel. Para um acabamento perfeito, livre de bolhas de ar, é preciso usar uma espátula de plástico ou um pano macio para ir alisando por cima enquanto se aplica.

arquivo3

arquivo4

arquivo5

Usando stencil

Outra maneira de customizar um móvel é usando esses moldes vazados, com diferentes padrões, que podem ser encontrados em lojas de artesanato (aqui tem), o stencil ou estêncil. O preço é super acessível e você pode usar várias vezes, basta lavar! É só prender o molde com uma fita crepe em cima da superfície que irá ser pintada e aplicar a tinta por cima usando um pincel ou esponja, através de leves “batidinhas”.

arquivo6

arquivo7

Papel de parede

Assim como o vinil, pode ser aplicado direto no móvel. É necessário uma cola própria, que é solúvel em água. Para aderir à superfície é preciso lixar a antiga tinta até sair o brilho. Não é tão barato quanto o vinil adesivo, mas possui uma variedade enorme de estampas! Ou quem sabe você não tem sobrando um pedaço do papel de parede que usou na reforma da casa? Sua chance de dar uma utilidade para ele!

arquivo8

arquivo9

Aplicando molduras

Essa dica definitivamente pode tirar a cara de móvel de escritório de um gaveteiro de aço: aplicar aquelas molduras, encontradas em lojinhas de 1,99 por um preço camarada, na frente de gaveteiro. Usando cola de sapateiro para segurar a moldura no lugar e depois aplicando algumas demãos de tinta no gaveteiro inteiro, a transformação será fabulosa!

arquivo10

arquivo11

Imagens: Pretty Providence | Design Improvised | Quar Decor | A Little Tipsy | Loving Life As Mommy | Two Twenty One | The Happy Housie | Fabric Paper Glue | Blake Tigan Robinson | DIY Home Sweet Home | Janny Bank.

Comments

comments

Um comentário

  • gostaria de contratar um profissional para repaginar o gaveteiro do meu escritório. vc tem alguém para indicar? estou em campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *