Móveis de rodas de carro

Uma designer de interiores recém-formada da Polônia tem feito móveis incríveis usando rodas de veículos. A ideia surgiu quando um amigo disse a Milena que tinha umas rodas sobrando e não sabia o que fazer com elas. A designer então passou a desenvolver um protótipo de um assento, juntando duas rodas, pintando e estofando. Foi aí que surgiu a marca MP Project, após a sociedade com seu amigo Peter.

As ideias que surgiram na garagem quando as rodas que entulhavam seu próprio estúdio, hoje participam de diversas feiras de design da região, aonde tem conseguido bastante visibilidade e reconhecimento também da mídia impressa.

Dar uma segunda chance para materiais aparentemente sem uso é um dos objetivos dos criadores da marca. Eles observam a necessidade de construir a consciência sobre a gestão de resíduos, através da transformação e redesign de itens descartados.

“Se nós não cuidarmos da limpeza da Terra, quem irá? Mostramos as pessoas o que pode ser criado com o lixo, o que para eles pode parecer inútil. Acreditamos que através dos nossos projetos podemos incentivar as pessoas a ter contato consciente com a supraciclagem (upcycling) “. Diz Milena.

No momento, a marca está promovendo um financiamento coletivo para produzir uma nova linha e promover o eco-design.

Imagens: MP Projects.