Tampas de plástico supracicladas

Tem designer brasileiro e supraciclagem das boas nesse Joias por aí!
O brasileiro Brunno Jahara é o autor de uma coleção de objetos coloridos que mistura pedaços de plástico descartados e se apresenta como uma solução alternativa para a reciclagem de plásticos de embalagens domésticas de produtos de limpeza e garrafas de bebida.

Os objetos falam sobre a importância da cor e da sustentabilidade, elevando a consciência para a enorme quantidade de resíduos de plástico que acabam no oceano todos os dias, contaminando e colocando em risco a vida selvagem. Também vemos o trabalho do designer como uma forma de nos conscientizar sobre a enorme quantidade de embalagens plásticas que consumimos e descartamos diariamente.

Esperamos que a humanidade encontre uma solução real nas próximas gerações para extinguir elementos poluentes de nossas indústrias e que os plásticos sejam reduzidos a um raro item de colecionador“, diz Jahara.

As peças são únicas e montadas no Brasil, as tampas são coletadas pela Associação Nacional de Reciclagem (COPAMARE), em São Paulo, onde uma cooperativa de pessoas separa o lixo para reciclagem.

Imagens: brunno jahara.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *