Mesa bar com carretel

Quando meu irmão trouxe o carretel da imagem abaixo (resíduo de uma obra) para a casa da minha mãe, a ideia inicial era fazer uma espécie de mesa de narguile para ele. Fizemos um furo maior no centro, onde ficaria a base do narguile e pintamos de cinza. Mas depois disso, ele acabou usando outro carretel, então resolvi desmontar essa peça e aproveitar o tampo com o furo para por em prática uma ideia antiga: mesa bar com tampo de carretel!

A ideia é simples e o resultado é uma charmosa mesinha para decorar e apreciar uma boa cerveja! Lembrando que, com um carretel, é possível fazer duas mesas. Vamos lá, que vou contar para vocês como eu fiz:

Primeiro o tampo, que já estava com o furo central feito, e só precisei ajustar um pouco para encaixar um balde de cerveja que já tinha em casa. Mas, pra quem for fazer do zero, marque o diâmetro intermediário do balde no centro do tampo e use uma serra tico tico para fazer o furo, depois lixe bem para melhor acabamento.

Resolvi pintar o tampo para disfarçar marcas e danos. Conforme contei no início do post, ele já havia recebido uma demão de tinta cinza, mas não era essa cor que eu queria para a mesa. Então, lixei bem, passei uma demão de látex branco e depois duas demãos da tinta verde final.

Para dar um charme na lateral do tampo, reutilizei tampinhas de cerveja fixando cada uma delas com um prego pequeno. Usei tampinhas de apenas uma marca de cerveja, mas vocês podem variar também, deixando o tampo mais colorido!

Tampo pronto, hora de fixar os pés!
Optei por um modelo que está super em alta na decoração, chamado hairpin leg. O modelo é facilmente encontrado em blogs de decoração e visto em projetos faça você mesmo, por isso muitas lojas já comercializam esse tipo de pé. Uma delas é a Madeira Usada, onde encontramos hairpin legs e outros modelos de pés por um preço super bacana. Vale a pena conferir 😉

Para esse tampo, que tem em torno de 80 cm de diâmetro, usei três pés. Marquei a posição de cada um deles, furei e depois fixei com parafusos. Com a mesa pronta, é só abastecer o balde com sua cerveja favorita, chamar os amigos e se divertir!

   

Imagens: Joia de Casa © 2017.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *