Deckstool: móveis de skate

Foi enxergando que shapes de skates quebrados podem ser transformados em mobiliários (olha a supraciclagem aí, gente!) que os irmãos Jason e Adam deram início a Deckstool. No projeto, os irmãos americanos montam móveis e outros produtos a partir de shapes velhos ou quebrados recolhidos em lojas independentes e em parques de skates dos Estados Unidos e do Canadá. Mas não é só isso, qualquer pessoa pode mandar o seu shape, adquirir os móveis ou ainda ajudar na ideia indicando uma causa para o projeto apoiar. Uma parte do dinheiro gerado pelos produtos volta para as pequenas empresas independentes ou ajudam a financiar projetos de parques de skate locais.

Master_plan_icon

As marcas, adesivos e pichações nos skates ajudam a criar belos padrões nas novas peças. Cada peça conta com uma combinação única! Nos bancos, que são o carro chefe do projeto, também são usados os eixos de metal das rodas para fixar as laterais. O resultado, de acordo com os criadores, é um produto útil e resistente.

No processo de confecção dos móveis, em primeiro lugar, os skates quebrados são limpos e ordenados para tornar mais eficiente o uso do material. Todas as placas são inspecionadas para evitar qualquer dano que possa comprometer a integridade do mobiliário antes da produção. As placas são escolhidas cuidadosamente e então os componentes são cortados de acordo com as especificações do projeto. Segundo os irmãos Jason e Adam, cada peça é produzida carinhosamente nas instalações do projeto, com base na Pensilvânia.

Confira os resultados com detalhes deste incrível projeto, que são verdadeira joias por aí.

20_recycled_skateboard_benches

20_5_deckstools

48bench_sqr

deckbench_low_side

Coffeetable_JDsHouse_01a

bench_in_loft_01b

Deckstool_Skatecafe

Skatepark_timeclocks01b

BasicSkateclock004_front45b

BasicSkateclock006_rearb

ThreeHooks_inrow_01

Skatehookhelmet_sqr-01

minideck_stinger_detail_sqr

034SkateFrame4x6

Mais imagens e outras informações no site do projeto: deckstool.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *