Pal Hardwood – pisos de pallets

Enquanto a maioria dos universitários ainda está tentando descobrir como querem impactar no mundo, Kacie Meyers da Carolina do Norte, 22 anos, já está construindo um império empresarial com a “Pal Hardwood”, transformando pallets descartados em produtos de qualidade e ainda empregando pessoas com necessidades especiais.

Kacie-Meyers-Pal-Flooring-Interview

A Pal Hardwood é uma empresa americana de pisos ecológicos, que reaproveita madeira de pallets descartados para criação de um padrão de piso com características únicas.

Kacie já trabalhava na empresa de pisos do pai, inicialmente limpando amostras, depois atendendo clientes e fazendo projetos de pisos e cozinhas. Um dia ela notou que havia uma pilha de pallets, que iriam ser descartados, na frente do depósito da empresa do seu pai. Logo percebeu que o material dos pallets era uma madeira maciça e que poderia ser reutilizada. Agora só faltava unir a ideia de reutilizar pallets com a paixão de criar padrões de piso.

Foi então que a universitária resolveu participar de um programa de aceleramento empresarial para estudantes que buscam criar e lançar sua start-up, “o Impact-U”. O programa lhe trouxe conhecimentos suficientes para fazer um plano de negócios viável e transformar Kacie em uma empresária social, que está encontrando maneiras de utilizar o design como um catalizador para fazer o bem para quem precisa e também para o meio ambiente.

“A razão da Pal Hardwood oferecer oportunidades para as pessoas com necessidades especiais é porque nós não apenas reconhecemos o valor inerente de materiais, mas também o valor incrível e amor das pessoas. Eu sempre me voluntariei no centro de reabilitação local, dando apoio e ajudando pessoas com necessidades especiais. Depois de anos trabalhando com essas pessoas é incrível ver o orgulho que sentem em ver suas tarefas concluídas. Pal Hardwood procura maximizar potenciais e a visão central deste negócio é de melhorar a comunidade como um todo.”

Os pisos Pal Hardwood tem uma característica de acabamento que permite a arranhões e riscos, agregando personalidade à madeira. Já o piso de madeira tradicional, deve ser lixado e repintado ocasionalmente, dependendo da quantidade de tráfego. Pal Hardwood tem o mesmo grau de durabilidade do piso comum e o acabamento é feito com óleo de linhaça que permite que o cliente possa retocar ele mesmo quando necessário, ao invés de ter que pagar alguém para fazer isso.

Pal-Hardwood-8

Pal-Hardwood-9

Kacie diz que quer continuar crescendo nesse nicho de mercado e produzindo na mesma comunidade que a ajudou a prosperar. Atualmente estão desenvolvendo novos acabamentos e desenhos de pisos de pallets, mas no futuro pretendem experimentar novos materiais descartados, como tampas de plástico, para a fabricação de pisos.

Fonte: Inhabitat.

Comments

comments

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *