Supraciclagem colorida: AMARELO

Uma cor, seja ela qual for, traz sempre à tona um sentimento, positivo ou negativo. As cores são carregadas de energia e informações, podem ser quentes ou frias e estão inseridas em vários contextos: arte, moda e decoração são alguns deles. Na supraciclagem, a cor é grande aliada, pois quando reutilizamos um produto ou material, a cor certa pode torná-los mais agradáveis esteticamente. Por exemplo, o cabideiro que fizemos a partir de um antigo gabinete de banheiro, as cores primárias deram vida para o novo objeto.

Se você ainda tem dúvidas, selecionamos 10 ideias de supraciclagem que provam o poder da cor. Pra quem já tinha a certeza, fica de inspiração. A cor da vez é o AMARELO. Não é difícil descobrir que a cor amarela significa, entre outras coisas, luz. É a cor que simboliza o sol e o verão, por isso sinônimo de calor, descontração e otimismo.

supraciclagem_amarelo_

1- Porta canetas com disquetes amarelos. | 2- Banco de madeira: Foi pintado de amarelo e virou um belo criado mudo, sem esquecer do detalhe com corda que garante mais uma área de apoio. | 3- Escorredor de macarrão: tinta spray nele e temos um belo vaso ou cachepô. | 4 e 5- Gavetas e caixas de refrigerantes antiga podem ser reutilizadas de muitas maneiras, entre elas como bandeja e organizador. | 6- E essa cúpula de abajur feita com lata e toda amarelinha? Muito amô. | 7- Potes de vidro: foram pintados e viraram lindos vasinhos coloridos. | 8- Uma cadeira velha virou cadeira suspensa. E nesse amarelo vibrante traz mais luz e beleza para o quintal. | 9- Moldura antiga: virou quadro de recados, e preto (da tinta spray para o efeito lousa) é o par perfeito para o amarelo vibrante.

10- Pra finalizar, quem aí lembra da cama pallet que mostramos aqui? Os pallets foram pintados de amarelo e não dá mais para imaginar outra cor que combine tanto com um quarto diverto e colorido como esse.

54021ba7656958dcc5b7295fc259e06d

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *