Faça Você Mesmo: Tenda para gato

Gatos adoram caixas ou locais quentinhos e seguros para dormir e também brincar. Esses locais podem ser fechados ou ter somente uma abertura, eles gostam pois assim não são facilmente vistos por predadores. Por isso diversos gatos optam por dormir em locais inusitados, mesmo tendo camas confortáveis e sofás espalhados pela casa.

Sendo assim, para agradar seu gatinho, hoje tem passo a passo de uma toca feita com camiseta velha. Gente, é fácil e rápido de fazer!

MATERIAIS:

– 1 camiseta média
– 2 cabides de arame como os da imagem abaixo (ou fio de arame com espessura próxima ao do cabide, se você preferir)
– 1 pedaço de papelão (medindo aproximadamente 40 x 40 cm)
– 1 rolo de fita crepe
– Alicate para cortar e dobrar o arame
– Alfinetes (tamanho médio)

tenda gato_materiais

COMO FAZER:

Passo 1: Corte as extremidades dos cabides para poder esticá-los.tenda gato_1

Passo 2: Estique os cabides, obtendo 2 peças (próximas de um semi círculo, igual imagem abaixo, deixando o mais uniforme e liso possível).
Passo 3: Reforce as extremidades do papelão com fita crepe (essa etapa, na verdade, é opcional – é necessário principalmente se o seu pedaço de papelão tiver vinco).
Passo 4: Use a extremidade do arame para fazer 4 furos nos cantos do papelão, afastados aproximadamente 1 cm das arestas.
Passo 5: Junte as peças de arame com fita crepe tomando cuidado para que as 4 extremidades fiquem niveladas, encostando no papelão ao apoiar.tenda_passo 2 a 5

Passo 6: Passe as extremidades dos arames através dos buracos feitos nos cantos.
Passo 7: Passe aproximadamente 3 cm de arame e dobre por trás do papelão para não escapar.
Passo 8: Dobre bem o arame contra o fundo do papelão e passe fita crepe para garantir que não irá escapar.
Passo 9: Ao aplicar o passo 8 em todos os cantos, a estrutura da toca está pronta. Nesta etapa você ainda pode usar o alicate para endireitar o arame se necessário.tenda_passo 6 a 9

Vamos à etapa final! Não falei que era fácil?
Passo 10: “Vista” a estrutura com a camiseta de modo que o buraco do pescoço fique centralizado na frente. Atrás da estrutura uma parte da camiseta ficará arrastando.
Passo 11: Vire a estrutura com o buraco virado para cima e dobre a sobra de camiseta contra o fundo da tenda.
Passo 12: Puxe com delicadeza a camiseta, mas de modo que o tecido fique esticado. Use os alfinetes para segurar a camiseta assim. Em seguida, puxe também as mangas fixando-as com alfinetes. Use quantos alfinetes for necessário para deixar o tecido esticado e bem fixado.
Passo 13: Observe que o tecido fica bem esticado. Você poderia cortar a camiseta, mas neste tutorial a ideia de usar alfinetes é para facilitar a remoção da camiseta quando necessário (até para lavar). Tenda pronta!tenda_passo camiseta

Aí é só liberar a tenda para o seu gatinho pular pra dentro e aproveitar o novo cantinho de dormir e brincar!

tenda gato_15

Imagens: instructables.

Comments

comments

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *