Luminária de pallet

Existem diversos produtos feitos a partir da reutilização de um pallet e a maioria deles mantem a forma original da peça. Por isso, quando surge uma ideia que explora a desconstrução de um pallet, facilmente ela ganha nosso coração. Por serem originais, criativas e capazes de provar o PODER da supraciclagem! É o caso da luminária de pallet criada pela FactoryTwentyOne, uma empresa da Inglaterra comandada por Christopher Berry. O objetivo da FactoryTwentyOne é criar artigos originais e disponíveis para todos. Com uma mistura de técnicas tradicionais de manufatura e processos modernos, a coleção de produtos varia de objetos decorativos ao mobiliário.

“Acreditamos que nossos produtos devem provir de fontes sustentáveis ​​ou recicladas. Os pallets que usamos nas luminárias são resíduos descartados em zonas industriais”, diz Christopher. Falando especificamente da luminária de pallet, à primeira vista, dificilmente você irá dizer que foi feita de um material tão rústico, mas basta um olhar mais atento e sua originalidade se torna óbvia. Disponível em uma combinação cuidadosamente escolhida de cores, que vão desde o rústico natural do pallet até um rosa tranquilo, e com um design limpo, a luminária é capaz de decorar com beleza muitos lares.

luminária pallet 1

Segundo a FactoryTwentyOne, aproximadamente 12% da madeira maciça do Reino Unido entra na construção de pallets, com muitos terminando em aterros toda semana. As luminárias pendentes ajudam a reduzir os resíduos e destacam o potencial oculto em muitos pallets já desgastados. Cada luminária é composta de 8 peças (foto acima) cortadas cuidadosamente de partes do pallet. As peças se unem em torno de um disco octogonal e por duas faixas elásticas formando a cúpula da luminária, que são vendidas pelo site da empresa em dois tamanhos: pequena e média.

luminária pallet_detalhes

luminária pallet

luminária pallet_cores

luminária pallet_cores_detalhes

Para conhecer outros produtos da FactoryTwentyOne, acesse o site pelo link abaixo.

Informações e imagens: upcyclista | factorytwentyone.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *