Faça Você Mesmo: Organizador de parede

Organizadores de parede são uma ótima alternativa para otimizar os espaços, principalmente pra quem tem pouco. Neles é possível organizar tanta coisa, e podem ser usados na cozinha, no banheiro, no quarto ou qualquer outro ambiente da casa. O mais bacana é que geralmente é fácil fazer um organizador em casa, gastando pouco.

Por isso, o passo a passo que iremos mostrar hoje é pra você que está precisando organizar lenços, óculos, cintos e outros acessórios e acha que isso nunca será possível. Engano seu! Dá uma olhada como é fácil fazer um organizador de parede para o seu quarto (ou closet/quarto de se vestir pra quem tem um).

MATERIAIS:
– Cordas elásticas coloridas (neste projeto: vermelho, amarelo, azul) – medida da corda irá variar de acordo com medida das placas de madeira
– Tingidor de madeira (neste projeto foram usados 3 cores distintas, mas é opcional)
– 3 placas de madeira (na medida que você achar necessário ou de acordo com seu espaço)
– Furadeira
– Grampeador
– Martelo

COMO FAZER:
Primeiro, faça dois furos centrais nas extremidades das placas (afastados de 1 a 2cm, aproximadamente, das bordas). Use uma broca um pouco maior que a grossura das cordas.
passo_1

O segundo passo é tingir as madeiras, siga as instruções da embalagem do tingidor (que geralmente variam de acordo com a marca), inclusive o tempo de secagem. Lembrando que esta etapa é opcional.
passo_2

Para saber o tamanho da corda, ela deve ficar esticada naturalmente na largura entre os furos com sobra entre 3 e 4 cm para trás. Corte no tamanho necessário, passe pelos furos (se necessário use um isqueiro para selar as extremidades de modo que o cordão não desfie), dobre por trás e use o grampeador para prender a corda. Na imagem abaixo você vê um grampeador comum combinado com um martelo, mas se você tiver um grampeador daqueles mais forte ou de tapeceiro, facilitará a fixação e contribuirá para o acabamento.
passo_3

As placas com as cordas presas ficarão assim:
final_1

Depois é só utilizar uma ferragem de fixação (por exemplo, ferragem para fixação de quadros) e pronto, seus organizadores estão prontos! A disposição deles fica a seu critério.
final_2

final_3

Imagens: brit.co.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *