5 bancos de jardim supraciclados

A área externa da casa também merece atenção e a supraciclagem pode estar presente de várias formas, inclusive naquele banco do jardim (que também pode ser da sacada do apê, da varanda, etc). Selecionamos 5 ideias incríveis de bancos supraciclados e que vocês podem fazer em casa, confiram:

1.Banco de cama antiga
Sim, é isso mesmo, uma cama que virou banco! Neste caso é preciso um pouco de habilidade manual ou a ajuda de alguém que a tenha, note que os pés e a frente da cama (esta vira encosto) são mantidos. Para virar banco, a cama é reduzida na profundidade e o restante de madeira é usado para fazer a estrutura e as ripas do assento. A cor é livre e seu jardim agradece!
banco de jardim_cama_

2.Banco de blocos de concreto
Já mostramos aqui um banco com blocos de concreto, mas essa ideia é mais simples e super diferente. Os blocos foram dispostos (necessário fixar um no outro) de forma original e depois colocado um tampo de madeira colorido sobre eles. Devido a largura, foram necessários blocos nas extremidades e no centro, mas vocês podem adaptar a ideia para outros tamanhos.banco de jardim_blocos_banco de jardim_blocos

3.Banco de mesa de centro
Sabe aquela mesa de centro velha que você estava pensando em descartar? Esquece, pois agora ela pode virar um banco descolado com poucos materiais e corda de nylon para fazer o assento. Se você tem uma mesa onde o tampo superior não é removível, pode tentar cortar o tampo (neste caso também é preciso ferramentas e habilidade manual OU ajuda de um profissional). Fica a dica: no link abaixo tem passo a passo de como foi feito.
banco de jardim_mesabanco de jardim_mesa_

4.Banco de venezianas
Mais uma ideia para reutilizar venezianas! Aqui, como não é necessário interferir na peça original (além de lixar e envernizar ou pintar), o projeto se torna relativamente simples. Resta prever pés ou uma estrutura para o assento e encosto, se for o caso.
banco de jardim_veneziana_banco de jardim_veneziana

5.Banco de pallet
Mais uma vez será necessário um pouquinho de habilidade manual e cuidado, pois para fazer esse banco é preciso desmontar um pallet, mas essa é a parte mais “chatinha”, digamos assim. Pra facilitar, tem passo a passo no link abaixo. Esse banquinho colorido ganhou nossos corações!
banco de jardim_palletbanco de jardim_pallet_

Imagens: 1.pinterest | 2.thehorticult | 3.ehow | 4.pinterest | 5.ehow.

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *