Cadeira velha, banquinho novo

Esse móvel da foto abaixo era uma cadeira. O encosto da cadeira quebrou, virou uma espécie de banco e também quebra galho, até que ficou nesse estado e foi para o lixo. Mas se ela já chegou a servir de banco, porque não transformá-la num banco de verdade? Resgatei a cadeira e partiu transformação!

banco_antes

Para transformar em banquinho e dar uma cara nova, resolvi retirar as tábuas do assento e utilizar os cabos de vassoura que sobraram desse projeto aqui para fazer um novo. Muitas marteladas depois, consegui. Guardei as tábuas para algum projeto futuro e fiquei só com a base, que estava em bom estado, mas precisava ser lixada, beeem lixada. Depois de lixar, passei uma demão de látex branco para posteriormente aplicar duas demãos de tinta spray azul. Base renovada!

banco_transformação 1banco_transformação 2_

Como eu já disse, resolvi usar pedaços de cabos de vassoura que sobraram de um projeto anterior para fazer um novo assento. Claro que precisei resgatar mais cabos, mas isso não foi problema (vocês já repararam o tanto de cabos de vassouras que jogam no lixo?). A largura do banco é de 35 cm, então com um cabo de vassoura consegui fazer 3 peças. No total precisei de 16, então foram necessários 6 cabos (com sobra).

banco_cabos do assento

Depois de serrar os cabos, lixei as extremidades das peças para melhor acabamento. Como já escrevi em outro post, resgatei esses cabos do lixo, então cada um é de um tipo de madeira (uma melhor, outra pior). Passei látex branco em cada peça e depois duas demãos de tinta para artesanato em cores variadas.

Esperei a tinta secar bem e bóra fixar as peças de cabo de vassoura na base. Usei parafusos nas extremidades, primeiro fazendo o furo no cabo e na base e depois aparafusando. Recomendamos escarear os furos para deixar o parafuso rente ou até mesmo abaixo da superfície da madeira e assim evitar que ele enrosque em roupas quando o banco for usado.

banco_transformação 3

Agora me diz se não valeu a pena resgatar aquela velha cadeira quebrada e transformá-la nesse banquinho colorido e cheio de vida? Claro que valeu! 🙂

banco_final 1

banco_final 2

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Comments

comments

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *