Maneiras para decorar e customizar garrafas de vidro

As garrafas de vidro são 100% recicláveis, mas isso não quer dizer que não podemos reutiliza-las, afinal tem tanta garrafa bonita de suco, azeite ou vinho que a gente fica até com dó de separar para coleta seletiva! Se esse for o seu caso separamos aqui algumas ideias para você customizar uma garrafa de vidro para usar na decoração de uma festa ou até mesmo da sua casa. Mas são só ideias decorativas, ok? Nada de colocar bebida dentro para evitar intoxicação.

Tinta acrílica

Coloque um pouco de tinta acrílica dentro da garrafa. Gire a garrafa até a tinta escorrer por dentro e cobrir todo o vidro. Deixe a garrafa de ponta cabeça até escorrer toda a tinta. Então é só esperar secar. Não colocar água, ou a tinta irá soltar.

garrafacustom1

Tinta spray

Crie um desenho usando fita crepe em volta da garrafa, ou aplique adesivos de diferentes formatos e cole sobre a garrafa. Passe algumas camadas de tinta spray para vidro até cobrir bem. Então é só esperar secar e tirar a fita ou adesivo.

garrafacustom2

Cola quente + tinta spray

Escreva ou faça um desenho com giz em cima da garrafa. Aplique cola quente por cima do desenho. Espere secar e aplique tinta spray para vidro sobre toda a garrafa.

garrafacustom3

Giz

Aplique algumas camadas de spray para vidro, no acabamento fosco, até cobrir bem a garrafa. Espere secar totalmente e desenhe o que quiser com o giz!

garrafacustom4

garrafacustom4a

Washi Tapes

Dica fácil, bonita e barata! As queridinhas fitas adesivas de papel de arroz já são estampadas, então é só enrolar com carinho em volta da garrafa e pronto!

garrafacustom5

Barbantes ou linhas de crochê

É só ir aplicando cola branca com um pincel e ir enrolando o barbante em volta da garrafa. Você pode misturar cores de linhas e colocar apliques para ficar ainda mais bonito!

garrafacustom6

garrafacustom6a

Guardanapo de papel rendado

Faz meleca, mas fica lindo! Você pode aplicar o guardanapo inteiro sobre a garrafa ou recortar os desenhos e criar sua própria estampa. Então, passe uma fina camada de cola branca em um dos lados das figuras recortadas do guardanapo. Depois aplique o lado com cola sobre a garrafa e passe mais cola por cima das figuras. Deixe a cola secar totalmente e aplique uma camada de verniz fosco em spray para finalizar.

garrafacustom7

garrafacustom7a

Imagens: The Sits Girls | Can Can Dancer | Pure And Noble | Bellalimento | Bayside Bride | Pretty Handy Girl | Wedding Chicks | Atelier Loka | Craftiments.

Comments

comments

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *