Antes e Depois: Aparador com detalhe em stêncil

Já falamos diversas vezes, aqui no blog e nas redes sociais, que uma simples pintura num móvel antigo ou sem graça pode mudá-lo totalmente. E nada como um antes e depois pra confirmar isto! Desta vez selecionamos uma transformação bem simples, que consiste basicamente em lixar e pintar.

Impossível não se animar para transformar e dar uma segunda chance para aquele móvel que você pensou em descartar, bóra lá!

Olha aí como o móvel era ANTES:

Primeiro passo, como sempre falamos, é lixar! Neste caso, a madeira do móvel estava muito escura devido tingimento e demãos de verniz, além de algumas manchas, por isso foi necessário paciência nesta primeira etapa. Por dentro não foi necessário lixar muito, pois o local iria receber algumas demãos de tinta. Confiram na imagem a transformação que o móvel sofreu já nesta etapa:

Como somente a parte interna receberia tinta, foi necessário fazer uma máscara com fita adesiva (pode ser feito com fita crepe) para evitar o contato da tinta com áreas que não seriam pintadas. Feito isso, duas demãos de tinta são necessárias. Os pés também foram pintados.

Não esqueça de deixar a tinta secar bem entre uma demão e outra, isso garante um melhor acabamento.

Com a tinta seca, pode retirar a fita. Para melhor acabamento e durabilidade, a parte externa recebeu uma camada de verniz após ser lixada.

O estêncil foi usado no fundo do móvel, sobre a pintura mais clara, o que fez toda a diferença no visual final da peça, não acham? O toque final ficou por conta de tachinhas de metal aplicadas na borda do móvel. Confiram o resultado final e o ‘Antes e Depois’:



Imagens: diypassion.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *