Antes e depois de cadeiras de aço dobráveis

Há um tempo, eu mostrei AQUI no blog a transformação de uma mesa de aço dobrável, que estava abandonada e em péssimo estado! Duas cadeiras faziam conjunto com essa mesa, mas faltava tempo e disposição para reforma-las naquela época. Meses depois, eu resolvi colocar a “mão na massa” e dar a repaginada que essas cadeiras mereciam.

Assim como a mesa, as cadeiras estavam em estado deplorável, com ferrugem por toda a parte. Mas isso não me fez desistir delas, porque um material de qualidade não se desperdiça!

O bom de reformar um móvel você mesmo, é que ele será único e exclusivo, já que ninguém vai achar um móvel igual ao seu em uma loja! Dificilmente eu acharia cadeiras novas pra combinar com a mesa que pintei. Por isso, resolvi usar as mesmas cores da mesa pra fazer a composição.

Comecei com uma lixa para ferro 150, pra retirar a ferrugem mais superficial. Depois limpei as cadeiras e apliquei um neutralizador de ferrugem, pra interromper a ação da ferrugem já existente. Na imagem abaixo você pode ver a ação desse produto na superfície da cadeira.

Então, apenas 24 horas depois, com o neutralizador totalmente seco, apliquei uma demão de fundo para metais nas duas cadeiras.

Esperei mais 24 horas pra secar o fundo e aplicar as cores. Usei spray azul em uma das cadeiras e spray amarelo na outra, apenas no assento e no encosto. O azul ficou com uma cobertura bacana, mas o amarelo não deu certo de primeira. Assim que apliquei o spray sobre o fundo, a tinta enrugou (veja imagem abaixo)! A tinta amarela não era compatível com o tipo de fundo que usei, por isso tive que raspar toda a tinta com uma espátula e lixar de novo! Depois eu apliquei um primer em spray e apliquei a tinta amarela de novo pra dar certo.

Depois dos assentos bem secos, fiz uma máscara com papel e fita crepe pra proteger as partes coloridas das cadeiras. Usei spray cinza em todo o resto das cadeiras.

Por último, substitui os pezinhos de borracha por peças novas. As cadeiras ficaram novinhas de novo e prontas pra serem usadas em dias de festa! Olha só como ficou um conjunto orginal!

Imagens: Joia de Casa © 2017.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *