Antes e depois de estantes de aço

Estamos acostumadas a ver esse tipo de estante em bibliotecas, escritórios, depósitos ou garagens, mas depois de uma boa repaginada, uma estante de aço pode sim fazer parte do mobiliário interno de qualquer ambiente da casa. A gente já mostrou aqui exemplos de como reutilizar móveis de aço em vários ambientes da casa e diferentes funções. Com a estante vazada de aço não é diferente, basta ter a mente aberta para móveis de segunda mão. Neste post iremos mostrar o antes e depois de estantes velhas e maltratadas pelo tempo.

Para uma transformação mais duradoura é preciso lixar bem a estante com lixa para metal e remover toda a ferrugem, caso houver. Tinta esmalte em spray é a mais indicada para esse tipo de reforma, pois o acabamento fica mais uniforme e sem marca de pincel ou rolo. Sobrepor às prateleiras com madeira maciça é uma boa ideia para quem quer dar um toque industrial ao móvel.



Pra fugir da monotonia do preto e branco use cores vivas! Uma estante colorida tira totalmente a cara de móvel de escritório. Uma estante colorida em um ambiente neutro traz uma dose de ânimo sem poluir visualmente.



Cores metálicas como o cobre e o dourado trazem um toque de sofisticação a essas estantes! Na imagem abaixo, a estante dourada ganhou prateleiras de madeira revestidas com adesivo vinilico que imita o mármore. Logo abaixo, uma estante em cobre combinada a prateleiras de madeira rústica.



Imagens: My Life On Kaydeross Creek | Frou Frugal | Our House Now A Home | My Color Coded Life | Apartment Therapy | Blonde Boss Babe | Sawdust 2 Stitches.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *