Blocos de concreto na decoração

Blocos de concreto são ideais para uma decoração com um estilo jovem e industrial. Além de ser uma forma barata de ambientar o espaço, exige pouco trabalho. É possível criar diferentes possibilidades de mobiliário, apenas empilhando blocos ou os dispondo lado a lado, sem a necessidade de fixa-los através de pregos e parafusos. O peso dos blocos são suficientes para mantê-los firme no chão.

Talvez os blocos de concreto tenham sido mais frequentemente utilizados em repúblicas de estudantes ou outros locais aonde o baixo custo da decoração é mais importante do que a estética. Pois saiba que é possível decorar utilizando blocos de concreto sem com que pareça uma forma barata de substituir móveis.

Como nós incentivamos o consumo consciente, a ideia do post não é fazer com que você corra até uma loja de material de construção e compre blocos. Nós apenas sugerimos, que caso tenha sobrado blocos de alguma obra sua, ou de alguém conhecido, você possa reutilizar de forma inteligente e evitar o descarte dessas peças.

blocos1

A escolha feita pra dispor os blocos, com os vazados virados pra dentro e tábuas de madeira que avançam uniformemente nas laterais, trouxe a esta estante um design mais limpo e acabado.

blocos2 Nessa rack o uso de só uma tábua permitiu a criação de um nicho inferior que abrigam cestos com rodízios, substituindo as gavetas.

blocos3 Essa outra estante brinca com os espaços vazados, dando destaque à pequenos objetos dentro dele.

blocos4 Uma cama mais estável do que essa, acho que você não vai encontrar. É praticamente uma cama de alvenaria sem reboco. A tintura preta na parte de cima serviu pra dar o acabamento. Os espaços vazados nas laterais são perfeitos pra guardar sapatos.

blocos5 blocos6 Eu fiquei na dúvida qual imagem do aparador/vaso iria usar nesse post, então resolvi postar as duas. A ambientação de cada imagem é diferente, mas o conceito é o mesmo: um móvel de apoio para uma área externa, aproveitando os buracos dos blocos como vasos de plantas, apenas alternando a disposição das peças e usando uma tábua de madeira maciça como tampo superior.

blocos7 Esse lindo banco de jardim exige aplicação de argamassa entre os blocos para garantir a segurança de quem senta. Pra criar essa solução brilhante de assento, as vigas de madeira maciça foram apenas encaixadas nos buracos do bloco. O tom azul turquesa aplicado na parte de fora, quebra o ar industrial deixado pelos blocos.

blocos10 A criação desse sofá usou a mesma concepção do banco a cima. Acrescentando um bloco a mais de cada lado, foi possível criar o braço do sofá. O conforto fica por conta das almofadas.

blocos8 Esse muro verde, ou jardim vertical, funciona muito bem com esses blocos. As suculentas preenchem os buracos das peças.

blocos9 Quebrando a serenidade dos blocos, esse pequeno muro verde recebeu cor na metade de cada peça, resultando em um grafismo geométrico na junção de tudo.


Na minha humilde opinião, esses são os melhores designs criados a partir do uso de blocos de concreto. E você concorda?

Imagens via: CSS Architecture | Maiko Nagao | Fancy New Zealand Design Blog | Design Tripper | Design Sponge | Hunted Interior | Lena Sekine | Be Happy Be Me | Zack Benson | Modenly Wed.

Comments

comments

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *