Camas e sofás com blocos de concreto

Blocos de concreto não servem somente para erguer paredes, principalmente quando são sobras de uma obra que você fez em casa. As ideias de reuso para esse material são muitas, inclusive já fizemos esse post AQUI mostrando isso, mas hoje selecionamos ideias de camas e sofás com blocos. Se vocês repararem, a ideia é simples, são apenas bases feitas com blocos. E, muitas vezes, apenas empilhados, pois o peso dos blocos são suficientes para mantê-los firme no chão. Você também pode somar aos blocos um tampo de madeira para finalizar, seja o sofá com almofadas de assento ou a cama com o colchão!

Na ideia abaixo, exposta na Morar Mais por Menos do Rio de Janeiro em 2015, as designers de interiores Marcia Martinez e Andrea Fricks usaram 22 blocos na base de uma cama infantil. Neste caso os blocos receberam uma camada de massa corrida e uma pintura branca para suavizar a aparência.

Outra cama com blocos, desta vez de casal (e com iluminação!), é da arquiteta Cynthia Sabat, também para a mostra Morar Mais por Menos.

Como a Camila já escreveu, blocos de concreto também são ideais para uma decoração com um estilo jovem, ou também com pegada industrial. Então se você curte esse estilo, apostar nos blocos é garantia de sucesso!

Imagens: morar mais por menos | morar mais por menos | imagem não autoral | hoje em casa | imagem não autoral | hellodaly | claudia simioni.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *