Como fazer pintura mármore com esmalte

Quantas embalagens não descartamos diariamente, não é mesmo? Muitas delas podem ser reaproveitadas no dia a dia e outras podem se transformar em novas embalagens, desta vez lindas e exclusivas, daquelas que você pode presentear os amigos que eles nem vão desconfiar que um dia foi embalagem de biscoito. Pois é, o efeito mármore tem esse poder, o resultado é incrível!

Vamos lá! Além dos esmaltes nas suas cores preferidas, você vai precisar de:
– Latas vazias (embalagens)
– Tinta spray branca
– Rolo para pintar
– Recipiente grande de plástico

Depois de tirar rótulo ou etiquetas, limpe bem as latas e aplique uduas demãos de tinta spray sobre elas. Espere secar bem.

Encha o recipiente plástico com água morna ou quente. Depois despeje o esmalte na água, pode despejar mais de uma cor, e rapidamente espalhe o esmalte (sugerimos usar um palito de dente fazendo movimentos circulares). Uma dica é despejar o esmalte com o frasco próximo da água, isso para que as gotas não afundem rapidamente.

Em seguida passe a lata sobre a superfície da água, afundando levemente, que o esmalte irá “grudar” na embalagem formando desenhos. Repita o processo quantas vezes for necessário.

Espere a nova embalagem secar bem antes de usar e está pronta! Muito fácil, né? E olha esse efeito mármore que maravilhoso:

Também pode ser feito em louças (confira AQUI um passo a passo). No caso de xícaras ou canecas, basta tomar cuidado para não pintar a área da borda (que entra em contado com a boca) e também para não colocar a peça dentro do micro-ondas e nem da lava louças, a pintura não será resistente.

E você, já usou esta técnica em algum outro material? Compartilhe com a gente sua experiência aqui nos comentários 🙂

Imagens: pillarboxblue.

Comments

comments

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *