Dê novos significados aos objetos do seu home office

O home office é um espaço muito importante na vida de todos que trabalham em casa. É um local que deve ser reservado, confortável e com o clima necessário para conseguir se concentrar. Para isso, esse ambiente precisa ser decorado de maneira especial.

Se você já possui essa área em casa, mas quer adaptá-lo melhor à sua personalidade, saiba que é possível renovar o visual sem gastar muito dinheiro. Agora, se você tem ou irá se mudar para um apartamento de dois dormitórios e não possui o local ideal para um home office, porque não utilizar esse cômodo para criar seu novo escritório?

Somente reutilizando materiais e reorganizando objetos é possível modificar ou desenvolver um ambiente de trabalho e estudos. Separamos algumas dicas que você mesmo pode fazer rapidamente. Veja:

Considere pintar os itens que você já possui:

Dar uma pintura nova para um objeto é muito mais simples e econômico do que trocar toda a mobília do seu home office. O processo de reforma não tem segredo. No entanto, é preciso ter cuidado com a tinta para cada superfície, por exemplo: tinta especial para madeira, para vidro, metal etc… Aqui, vamos ensinar a renovar uma mesa de madeira com tinta spray, veja:

Você vai precisar de:
a) Lixas (normalmente para madeira é recomendável usar lixas com grãos de 220 a 300);
b) Tinta spray (da cor que você gostar);
c) Jornais (para forrar o ambiente);
d) Água e sabão para limpar o objeto.

Passo a passo:
a) Forre a área que você vai usar para limpar, assim evita manchas;
b) Limpe o móvel com água e sabão. Lixe toda a superfície;
c) Depois de seco, cubra e retire adereços que você não quer pintar;
d) Comece a pintar as demãos. A distância ideal entre você e o objeto deve ser de 30 centímetros, assim as camadas de tinta ficam finas e uniformes.

Organize seus objetos em estantes:

Para conseguir organizar suas atividades, seus objetos também precisam estar no lugar. Já imaginou precisar de um livro específico e perceber que ele se encontra embaixo de uma pilha de papéis? Bagunça atrasa qualquer tarefa e para resolver isso, basta adicionar uma estante no seu home office.

Há muitos acessórios que você pode usar para manter tudo no lugar, mas os mais em conta são os pallets, caixotes de feira, corda suspensa ou até mesmo uma escada.

Faça você mesmo novos acessórios para a decoração:

Há muitos objetos úteis para serem usados no home office. Porta trecos, calendários e luminárias são boas opções para serem colocadas em uma mesa, por exemplo. Para preencher o espaço é possível adicionar um mancebo feito de canos PVC próximo à porta de entrada, ou até mesmo criar um ambiente de descanso reutilizando pallets para fazer um sofá confortável.

Dê personalidade às paredes do cômodo:

Além de uma boa pintura, você pode adicionar objetos que combinam com você nas paredes do ambiente. É possível utilizar molduras antigas ou pratos que tenham detalhes interessantes em vez gastar dinheiro com quadros novos. Dessa maneira uma parede que está com um aspecto simples pode ficar cheia de personalidade.

É possível transformar até sua cadeira:

Dar cara nova a sua cadeira de escritório é mais fácil do que você imagina. A maneira mais interessante e descomplicada de personalizar esse item é utilizando retalhos. Observe como você deve fazer.

Os materiais necessários são:
a) Tinta spray (da cor que você preferir) para pintar a estrutura
b) Retalhos
c) Grampeador de tecidos
d) Cola Branca
e) Jornais (para não sujar o ambiente com a tinta)

Como fazer:
a) Desmonte a cadeira e separe a estrutura do assento e do encosto.
b) Pinte as estruturas com a tinta spray (do mesmo jeito que a mesa, lá na primeira dica. Faça isso com uma distância de 30 centímetros).
c) Usando o grampeador de tecidos vá encapando o encosto e o assento com os retalhos.
d) Use a cola branca e pedaços de tecido para esconder os grampos que ficarem visíveis.
e) Monte novamente a cadeira e pronto!

Sem precisar comprar novos objetos você pode redecorar todo o seu home office de acordo com a sua personalidade. Seja criativo e coloque a mão na massa.

Este post é uma colaboração do Guilherme Not, da Tibério Construtora.

Imagens: Funky Junk Interiors | White Glam | Vila Artesão | Cricut | Welke | Um Brinco.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *