Decoração criativa com cintos

Quem nunca teve um cinto que foi usado até ficar velho? Pois é, ele pode estar gasto e não servir mais como cinto, mas em outras funções pode ser muito útil. Juntem os cintos, dos mais velhos até aqueles ainda novos mas que seriam descartados, que vamos mostrar novas funções para este item tão presente no dia a dia da maioria das pessoas. Algumas ideias, inclusive, já deram o ar da graça por aqui, mas ideia boa sempre vale a pena ver de novo!

Na organização de revistas
Para os colecionadores de revistas, essa é uma boa solução. Você pode simplesmente amarrar as revistas com cintos e usar uma almofadinha para virar um banquinho ou ainda incrementar com uma base de madeira elaborada para isso, que pode até ter rodízios para facilitar a vida. Assim como na mesa de centro redonda, as edições se acomodam enroladas sobre uma base de MDF com rodízios. Amarradas com dois cintos, levam adesivos de silicone no topo para apoiar um tampo de vidro com 70 cm de diâmetro.

cintos_revistas 3

cintos_resvistas 1

cintos_resvistas 2

No assento de cadeiras e bancos
Assentos com tiras de couro trançadas eram muito usados antigamente e, ao reutilizar cintos para renovar um cadeira ou qualquer outro móvel, a ideia é a mesma: “tecer” os cintos e depois fixar as pontas por baixo do assento. O ideal é aparafusar ou grampear (com grampeador de tapeceiro) as tiras para garantir resistência.

cintos_cadeira

cintos_banco 1

cintos_banco 2

Para pendurar objetos
Esses organizador de parede foram feitos com simples tiras de couro a partir do reuso de cintos. E na primeira ideia a parte em madeira você pode reutilizar um cabo de vassoura!

diy towel holder 1

diy towel holder 3

cintos_parede

Para suspender prateleiras
Já mostramos aqui no blog um passo a passo de prateleiras com tiras de couro, é simples de fazer e o resultado da madeira com o couro não poderia ser mais bonito. Relembre aqui e tente fazer em casa!

belt-shelves

final-3

Para fazer um Espelho Adnet
Se você curte blog e programas de decoração já deve ter visto esse modelo de espelho e até já sabe o passo a passo para fazer o seu. O ‘Espelho Adnet’ foi criado em 1946, pelo designer Jacques Adnet. Seu design é simples e e a peça é pendurada por uma alça de couro. Por ficar bem em diversos estilos de decoração, o povo criativo da internê criou a versão do espelho com fôrma e um cinto de couro, e deu super certo!

cintos_espelho 2 (1)

cintos_espelho 2 (2)

Mais ideias para reutilizar cintos na decor vocês encontram no nosso pinterest!

Imagens: pinterest | popsugar | homensdacasa | pinterest | recyclart | ohohblog | pinterest | athomeinlove | designsponge | decoracaoeideias | pinterest.