Decoração criativa e acessível

Aqui no blog é possível encontrar muitas e muitas ideias de reuso de objetos e materiais, mas enquanto algumas pessoas já visualizam aquela ideia na sua casa, outras ainda ficam com dúvidas se ficaria realmente legal na decoração. Foi justamente pensando nisso, e olhando outro dia fotos de ambientes da Morar Mais Por Menos, que resolvi fazer este post. A Morar Mais é uma feira de decoração que acontece em algumas cidades do Brasil e tem como conceito buscar no mercado o melhor custo x benefício em relação a produtos e serviços aplicado em móveis, objetos decorativos, pisos, revestimentos. Isto tudo através de criatividade, planejamento e pesquisa. A feira mostra que é possível ter um lar aconchegante e sofisticado sem gastar quantias exorbitantes!

Confiram algumas ideias incríveis, feitas por profissionais também incríveis (e criativos!) que já passaram pela Morar Mais Brasil afora:

Morar Mais RJ 2016 | Suíte do Coliving por Ana Carolina Mendonça – Destaque para os caixotes de plástico fazendo a vez do armário sob a pia. Simples, descolado e fácil de fazer.

Morar Mais RJ 2014 | Varanda por Andrea Figari e Priscila Bastos – Pallets e caixotes juntos é quase impossível dar errado!

Morar Mais RJ 2014 | Por Gabriela di Toma (à esquerda) e Anna Beatriz Fadul (à direita) – Uma parede incrível e com aplique de adesivos (fácil de fazer em casa) e o jardim vertical foi feito com vergalhões (sobra de obra).

Morar Mais RJ 2015 | Estar Carioca por Ana Cano Milman, Lavínia Jobim e Érica Saraiva – Ambiente lindo, mas com destaque para as mesas de centro com carretel ou tampo de carretel e a luminária colorida feita com peneiras pintadas.

Morar Mais RJ 2014 | Espaço de leitura por Paula Müller – Prateleiras com tubos de aço pintados de preto.

Morar Mais RJ 2016 | Cozinha por Ana Cano Milman, Erica Saraiva e Magda Alvarenga – Cozinha cheia de ideias bacanas, mas como não se apaixonar por essa horta maravilhosa feita com reuso de latas?

Morar Mais RJ 2015 | Banheiro das divas e banheiro de boteco por Marcia Matos – Fôrmas viraram quadros e engradados viraram apoio para o tampo.

A Morar Mais Por Menos acontece em Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória, Rondônia e Salvador. Então, imaginem a quantidade de ambientes e ideias bacanas para conferir, são muitas inspirações lindas, minha gente!

Pra quem mora nas cidades onde acontecem as feiras, não deixe de visitar – no site tem as datas – e depois passa aqui para contar tudinho pra gente!

Comments

comments