Era cadeira, agora é banco

Dar cara nova para velhas cadeiras não costuma ser tarefa difícil. Na maioria dos casos, lixar e pintar novamente já resolvem muitos problemas. Mas quando falamos em supraciclagem de cadeiras, as possibilidades são muitas, uma simples busca no pinterest comprova isso. Então, por que não fazer um banco de cadeiras?

É o que queremos te mostrar hoje, que as possibilidades são infinitas e que usando a criatividade as transformações vão além. Alguns projetos exigem ferramentas e um pouco mais de habilidade, mas não desista, insista! Se necessário, peça ajuda do marido, de um amigo ou encomende o serviço para o seu marceneiro.

Para fazer um banco com algumas cadeiras, o trabalho é um pouco maior, pois já de início é necessário soltar os pés e o encosto do assento. Ou aproveitar os pés e o encosto em um novo assento. Além de lixar, pintar, etc. Mas o esforço vale a pena, o resultado é uma peça contemporânea, embora os bancos podem variar de estilo e de tamanho de acordo com modelo e quantidade, respectivamente, de cadeiras utilizadas.

cadeira banco 6

Bancos podem ser usados dentro e fora de casa. No verão, época em que aproveitamos mais as áreas externas, eles enchem de charme o canto mais fresco da casa.

cadeira banco 7

cadeira banco_colagem

Para usá-los dentro de casa, você pode caprichar na supraciclagem e fazer um assento estofado. Inclusive, na imagem abaixo, as cadeiras foram ‘unidas’ também pelo estofamento. Conforto nunca é demais!

cadeira banco 8

cadeira banco_colagem 2

cadeira banco_colagem 3

O blog My repurposed life fez um passo a passo mostrando a transformação de duas cadeiras em um banco. Pra quem ficou curioso, acesse aqui (passo a passo em inglês).

cadeira banco passo a passo

Fonte das imagens e mais ideias no nosso Pinterest.

Comments

comments

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *