Faça Você Mesmo: caixa de ferramentas com caixote de madeira

Sabe aquele tipo de caixote de madeira que você encontra em todo fim de feira? Aquele retangular, estreito e alto, que não é tão queridinho como os outros caixotes de frutas. A Ari já fez um nicho legal com esse modelo de caixote (veja aqui), e hoje eu vou mostrar outra ideia.
Eu precisava organizar as ferramentas de jardim da minha mãe e enxerguei nesse caixote uma caixa de ferramentas perfeita! Um projeto simples e rápido de fazer que requer apenas oito passos!

Vamos aos materiais!

– Um caixote igual ao da foto acima;
– Um pedaço de cabo de vassoura;
– Tinta da cor desejada;
– Lixa.

Como foi feito:

1- Nas laterais do caixote, marquei o centro e depois 2,5cm pra cada lado. Tracei uma linha diagonal ligando o ponto marcado até a parte de baixo da ripa de cima, como mostra a foto;
2- Então eu retirei as ripas de cima dos dois lados e cortei com uma serra tico-tico em cima da linha diagonal. Se não tivesse retirado as ripas de cima, a serra iria passar sobre prego e emperrar;
3- Medi o cabo de vassoura no tamanho exato do caixote e cortei;
4- Com uma broca chata fiz um furo em cada lateral à 5cm da parte cima;
5- Como o cabo de vassoura era mais grosso do que o furo e eu não tinha nenhuma broca na mesma medida, lixei as duas pontas com uma Dremel até chegar ao diâmetro do furo da lateral.
6- Cortei um sarrafo de madeira pra caber dentro do caixote e marquei o lugar das ferramentas.
7- Fiz um furo para cada ferramenta no sarrafo de madeira e depois fixei na parte de dentro do caixote usando pregos por cima da ripa lateral.
8- Por fim, fiz um acabamento com tinta acrílica, mas antes eu lixei bem pra tirar a sujeira e farpinhas. Usei uma fita crepe pra demarcar uma área e passei a tinta para criar um grafismo.

Pronto! Agora as ferramentas de jardim ganharam uma caixa só delas pra ser levada a qualquer lugar e não vão ficar mais jogadas por aqui! As ferramentas menores ficam encaixadas no suporte de madeira e as maiores podem ficar dentro da caixa, junto com outros materiais como luvas, fertilizantes, etc.



Imagens: Joia de Casa © 2017.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *