Faça Você Mesmo: “hangers” com fio de malha

Quem acompanha o blog lembra que há um ano nós postamos um suporte para vasos usando a técnica de macramê. Fiz aquele suporte reutilizando uma camiseta velha porque naquela época não sabia que já existia um produto no mercado com essas tiras já prontas. É o chamado fio de malha, que pra nossa empolgação é um produto formado por resíduos têxteis! O que antes a industrial têxtil não aproveitava e despejava na natureza, hoje é um produto novo que pode ser usado para fazer tapetes, bolsas, cestos e muita coisa linda!

Depois de uma vista no site do Bazar Horizonte, que tem uma grande variedade de fios de malha, surgiu a ideia de fazer outros suportes para vasos, também apelidados de “hangers”, agora mais incrementados e coloridos. E se você curtiu, te convidamos a seguir as nossas instruções abaixo!

Materiais:
suportemacrame_materiais
– Fio de malha vermelho;
– Fio de malha amarelo;
– Fio de malha azul;

Tesoura;


Como fazer:

Esses três modelos parte de um mesmo principio de amarração ou nó. Por isso essas instruções vão focar no essencial para você soltar a criatividade e criar seu próprio modelo!

O primeiro nó que vamos mostrar aqui é esse de quatro pontas. Usamos fios de diferentes cores para facilitar a visualização. Siga os passos dessas imagens usando os fios com a cor de sua preferencia.

suportemacrame3

Este outro nó é feito com apenas dois fios. Ele foi utilizado tanto no nosso “hanger” amarelo, como no vermelho.

suportemacrame4

Agora que já mostramos os nós básicos você pode cortar oito pedaços de fio com 4 metros de comprimento. Estenda os fios sobre uma mesa e prenda uma fita adesiva (ou um peso qualquer) bem no centro dos fios. Vamos começar a fazer o suporte pelo “punho” como mostra as imagens abaixo. Separe os dois fios das pontas e use as instruções do nó de quatro pontas, só que ao invés de amarrar apenas dois fios no centro, você irá amarrar os seis de uma vez só, sempre alternando o lado. Faça a quantidade de nós necessária para poder dobrar ao meio e formar uma alça.
suportemacrame5

Com o punho pronto, você pode criar o seu próprio padrão alternando os nós de macramê. Para fazer o efeito espiral você faz o nó de quatro pontas, sempre para um mesmo lado, ao invés de alternar. Olha só como ficaram lindos os nossos hangers!
suportemacrame1

suportemacrame2

Lembramos que fio de malha de qualidade e 100% ecológico você encontra no Bazar Horizonte, que é o maior armarinho online do Brasil e entrega para todo o país!

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Comments

comments

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *