Faça-você-mesmo: Lembrança de páscoa

Sabemos que muita gente deixa pra comprar os ovos de páscoa em cima da hora, tipo domingo antes do almoço! Se identificou, né? Calma, meu amigo, não viemos pra julgar e sim pra AJUDAR! Mas é o seguinte, esquece as filas de supermercados e lojas de chocolates, com a gente é mão na massa por um mundo com mais presentes criativos o/

Dá uma olhada aqui no post que fizemos semana passado com ideias lindas para presentear na páscoa. Viu como dá pra fazer presentes lindos gastando pouco?

Vamos lá, fizemos um passo a passo molezinha pra você montar as lembranças de páscoa ainda hoje!

Materiais:

– 1 garrafa pet vazia
– Tinta acrílica branca
– Tinta acrílica rosa (ou tecido adesivo na mesma cor)
– Caneta permanente
– Tesoura
– Pincéis

materiais

Com a caneta, risque um contorno a 8cm de altura da base da garrafa em todo diâmetro dela. Neste contorno, faça a forma das orelhas do coelho, o meu ficou com 15cm da base até o final da orelha. Dica: Tente fazer a mão livre o contorno das orelhas, não é difícil e não precisa ficar simétrico. Mas se mesmo assim tiver dificuldade, utilize um molde (no google mesmo tem vários).

Recorte o contorno e depois pinte o coelho com tinta branca, passei duas demãos, deixando a tinta secar bem entre uma demão e outra. Eu utilizei a tinta que já tinha em casa, mas você também pode usar tinta spray.

passo_a_passo

Na etapa de acabamento, eu mudei um pouco o plano inicial de pintar as orelhas com tinta rosa, isso porque utilizei uma garrafa pet com desenhos em baixo relevo. Eu queria disfarçar esses desenhos da pet, então utilizei um papel adesivo rosinha com bolinhas brancas que já tinha em casa. E pra fazer o rostinho, um pedaço de cartolina branca. Recortei a cartolina a mão livre, num formato próximo ao oval, e desenhei o rosto do coelhinho antes de colar na garrafa. Para colar utilizei cola branca.

rosto_coelho

Lembrando que se a sua garrafa for lisa, pode pintar as orelhas com tinta rosa e fazer o rosto do coelhinho direto na garrafa com caneta permanente. Da forma que eu fiz, o resultado foi esse:

final

Depois é só encher de bombons e presentear! Se quiser dar uma caprichada a mais, faça um embrulho com papel transparente.

final 2

final_6

final 3

final 4

final 5

Agora bóra aproveitar o feriadão pra fazer, até domingo dá tempo de fazer para família toda!

Imagens Joia de Casa © 2015.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *