Faça Você Mesmo: Luminoso com tábua de carne

Está super em alta usar letreiros ou desenhos luminosos na decoração. Além de trazerem um charme para o ambiente, não deixa de ser uma tendência divertida, por isso o #MãoNaMassa de hoje traz um passo a passo para você fazer seu próprio luminoso. O mais legal é que dá pra fazer com uma tábua de carne, aquela que você iria descartar, ou sobra de madeira. Bóra conferir?

MATERIAIS:

– 01 tábua de carne ou pedaço de madeira (no tamanho que você deseja seu luminoso)
– 01 pisca-pisca de led
– 01 prego ou outro objeto pontiagudo
– Furadeira
Você também irá precisar do desenho impresso da figura que você quer no seu luminoso ou, pra quem tem mais habilidade, pode fazer direto na madeira.

COMO FAZER:

Coloque a folha sobre a madeira e marque o desenho na mesma usando o prego, em intervalos de aproximadamente 01 cm. Vá pressionando o prego contra a folha contornando todo desenho.

Com o desenho marcado na madeira, use a furadeira para fazer furos sobre as marcas, conforme imagem abaixo. O diâmetro da broca vai variar de acordo com a medida da lâmpada do seu pisca pisca, então recomendamos que você faça um teste antes de furar definitivamente. A lâmpada deve entrar no furo de forma que não fique folgada a ponto de cair.

Pegue o início do pisca e comece a colocar nos furos de baixo para cima contornando o desenho. Se necessário, pode-se usar uma fita crepe para reforçar o encaixe das lâmpadas do pisca pisca na madeira.

Com o pisca pisca encaixado, o luminoso está praticamente pronto. Caso ele seja usado sobre uma superfície, será necessário usar um apoio para que ele fique em pé, que pode ser feito com um pedaço de madeira, como na imagem abaixo. Se for utilizado na parede, use um gancho para fixar quadros.

Lembrando que, com a proximidade do Natal, é mais fácil encontrar pisca pisca e você pode fazer desenhos natalinos para decorar a casa! Olha só o resultado em dois desenhos diferentes:

Imagens: gingeredthings.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *