Faça você mesmo: mural com recados destacáveis

Você já foi ao mercado comprar um produto e voltou com várias outras coisas, mas não o que realmente precisava? Então esse projeto é pra você! Uma lista de compras é a solução para pessoas esquecidas. Pode até existir aplicativos no celular, mas nada é mais prático do que ter um mural na cozinha para anotar o que está em falta e precisa de reposição.

O principal material desse projeto, além da bobina de papel que você pode encontrar em grandes papelarias, é a tábua de madeira. Todo mundo tem uma tábua de corte na cozinha e por higiene precisa ser substituída em algum momento. Então, bora dar um novo uso para ela!

Materiais:

– Tábua de carne grande;
– Bobina de papel;
– Corda de juta;
– Prendedores de papel (binder);
– Perfil plano de alumínio (um pouco maior do que o papel);
– Pregos ou parafusos.



Primeiro passo é preparar a tábua de madeira, lixar e pintar se necessário. Então posicionar as peças que serão fixadas. Nesse projeto da foto, foram usados 6 prendedores de papel, 3 de cada lado.



O perfil de alumínio deve ser cortado em duas peças, cada uma com a largura um pouco maior do que a bobina. Fazer um furo em cada extremidade para pregar ou parafusar na tábua. Fixar um perfil no centro e outro mais para baixo da tábua.


A bobina pode ser amarrada com a corda de juta e pendurada na alça da tábua. Por último é só parafusar a tábua na parede!
A última dica para ficar ainda mais prático é deixar uma caneta pendurada no quadro de recados, usando uma corda ou barbante.

O perfil de alumínio serve para destacar o papel do quadro, mas pode ser substituído por tira de couro ou até uma régua como você pode conferir nas imagens abaixo!

Se você não faz compras ou tem uma ótima memória quando sai pra comprar alguma coisa, pode usar o mural apenas para anotar recados mesmo…

Imagens: S’Bastelkistle | The Merry Thought | Jamie Costiglio | Tlsuel.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *