Faça Você Mesmo: Organizador para Pets

Alguns meses atrás, nós postamos 04 ideias faça você mesmo para pets, afinal nossos bichinhos também merecem carinho em forma de DIY. Pensando nisso, decidi fazer um organizador para minha cachorrinha, onde eu pudesse deixar alguns petiscos, a guia e também decorar o cantinho onde fica a casinha que ela dorme. Fotografei tudo e conto passo a passo pra vocês a seguir! 😉

MATERIAIS:

– 01 retalho de madeira
– 01 pote de vidro com tampa (vidro de conserva vazio)
– 01 abraçadeira
– 01 gancho pequeno
– Tinta spray
– Caneta Posca branca (ou tinta branca)
– Parafusos
– Furadeira e parafusadeira

COMO FAZER:

A madeira que usei era descarte de uma madeireira perto de casa, então lixei e apliquei uma demão de verniz spray fosco. Por falar em spray, também apliquei tinta na abraçadeira e na tampa do pote de vidro.

Marquei a posição da abraçadeira e do gancho na madeira e, com a área do pote de vidro definida, fiz desenhos de patinhas à esquerda, na área livre. Desenhei primeiro a lápis e depois preenchi com caneta Posca branca. Com o desenho feito, usei parafusos para fixar a abraçadeira com o pote de vidro e o gancho pequeno.

Uma dica, que também usamos no projeto da horta vertical, é usar uma fita dupla face forte por dentro da abraçadeira. Quando a fita encostar no vidro e com os parafusos fixos, o pote ficará firme e não escapará por nada!

Depois disso, é só encher o pote com os petiscos preferidos do seu bichinho está pronto!

Ideia simples e molezinha de fazer, não é? Use a criatividade e faça sua versão do organizador para pet!

Imagens: Joia de Casa © 2017.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *