Faça Você Mesmo: Prateleira com suporte para livros

Para começar o ano com organização e mão na massa, uma ideia muito simples para organizar os livros em prateleiras abertas. Além de exigir poucos materiais, este projeto pode ser feito com sobra de madeira e em poucas horas!

MATERIAIS:
– Prateleira: utilize um tampo para fazer a prateleira, as medidas são livres, porém podem alterar a medida dos suportes. Para um suporte conforme este projeto a prateleira deve ter aprox. 1,8 cm de espessura e 30 cm de profundidade (a largura é livre);
– Suportes: 02 tampos medindo aproximadamente 15 x 15 cm (no mínimo metade da profundidade da prateleira);
– Serra para cortar madeira;
– Lixa e/ou lixadeira;
– Suporte e equipamentos para fixar a prateleira (ou você pode fazer somente os suportes para uma prateleira já instalada).

No desenho abaixo, vocês podem conferir as medidas (em polegadas) utilizadas neste projeto para o recorte do suporte, lembrando que podem variar de acordo com as medidas da prateleira.

Usando sobras de madeira, corte 02 peças de 15 x 15 cm, depois marque sobre elas o desenho e faça o recorte de encaixe na prateleira. Neste projeto foi usado verniz para acabamento, o que também ajuda a proteger melhor a madeira.

Agora é só encaixar o suporte na prateleira e pronto. Para prateleiras mais compridas, vocês podem fazer vários para organizar melhor os livros!

Projeto via: thecraftedmaker.com.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *