Faça Você Mesmo: Relógio de parede com bastidor

Já faz um tempo que os bastidores de bordado ganharam novas funções, eu já vi ideia para organizar, decorar, e muitas outras, inclusive já fizemos post aqui no blog sobre ideias para reutilizar bastidores. Mas hoje vamos mostrar um passo a passo muito bacana com bastidor de plástico (nunca tinha trabalhado com eles). Como o Bazar Horizonte tem um variedade enorme de bastidores, foi hora de testar um bastidor mais largo e criamos um relógio de parede!

MATERIAIS:

– 01 Bastidor de plástico com regulador nº22
Tecido estampado
– 1 Kit de relógio de parede
– 1 pedaço de papelão (na medida do diâmetro interno no bastidor)
Tesoura / estilete

materiais

COMO FAZER:

Passo 1: Recortei um círculo de papelão na medida do diâmetro interno do bastidor. Pintei um dos lados de branco (isso porque usei um tecido com fundo branco e um pouco transparente) e depois fiz um furo central no círculo na mesma medida do pino de encaixe da máquina do relógio.
Passo 2 e 3: Recortei um pedaço de tecido (um pouco maior que o bastidor), centralizei o círculo de papelão sobre ele, marquei o furo e recortei.
Passo 4: Separei as partes do bastidor e encaixei o papelão na parte menor. Depois disso, encaixei a máquina do relógio por trás passando pelo furo do papelão e posicionei o tecido também encaixando o furo no pino máquina.
Passo 5 e 6: Posicionei a parte maior do bastidor, ajustei o regulador e fui encaixando com cuidado para esticar o tecido. Depois é só ir fechando o regulador e, se necessário, puxando o tecido com cuidado para melhor acabamento.

passo a passo 01

Passo 7: Com o tecido já esticado, finalizei a frente encaixando os ponteiros do relógio.
Passo 8 e 9: Virei o bastidor, recortei a sobra de tecido e coloquei a pilha na máquina do relógio.
Passo 10: Uma dica é verificar se os ponteiros estão retos (para não atrapalhar o funcionamento). Ajuste a hora e pronto!

passo a passo_ 02

Gente, muito simples de fazer né? O legal é que vocês podem personalizar usando tecido com outras estampas ou até liso. Somente o bastidor que recomendamos esse modelo mais largo devido a altura da máquina de relógio.

É relógio e também decoração de parede, afinal, vamos combinar que ficou super charmoso!

final 02

final 01

Os materiais utilizados neste projeto você encontra no Bazar Horizonte, o maior armarinho virtual do Brasil. Eles vendem online para todo país e lá vocês encontram uma variedade enorme de produtos de qualidade!

** Atualizando o post: tem vídeo novo no canal Joia de Casa no youtube com o passo a passo do relógio com bastidor:

Imagens e vídeo: Joia de Casa© 2016.

Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Comments

comments

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *