Faça você mesmo: Revisteiro de cano de cobre

O cobre é um metal nobre bastante usado na decoração. Sua tonalidade única se destaca no ambiente. Uma maneira de inserir a tonalidade de cobre na decoração de casa é através da reutilização de canos de cobre.

Os canos de cobre são usados para instalações hidráulicas, gás e aparelhos de ar condicionado. Eles apresentam alta resistência à corrosão, por isso seu valor é mais alto do que os outros.

Se você tem algum pedaço desse cano que sobrou de alguma obra, que tal fazer um revisteiro com esse?

mag_swisswhite

Este é um projeto de um blog sul africano (fonte abaixo). Mas eu tive que alterar as medidas, pois os canos de cobre são vendidos com 2,5m de comprimento e com as medidas originais de projeto seria necessário usar mais de um cano.

Você vai precisar de:

– 8 cotovelos para cano de cobre.
– 1 cano de cobre de 22mm (3/4”) com 2,5m de comprimento.
– 2 metros de qualquer tecido com a estampa da sua preferência.

Passo 1

Corte o cano de cobre com as seguintes medidas:
-2 peças de 40cm
-2 peças de 20cm
-4 peças de 32cm
peças revisteiro

Passo 2

Coloque os cotovelos nas peças de 32cm. Depois, una 2 peças de 32cm a peça 20cm, conforme a imagem. Esses vão ser os pés do revisteiro.
mag0

Passo 3

Corte o tecido para 42cm de largura por 1,4 metros de comprimento. Faça o acabamento (bainha) na largura.
Dobre o tecido, unindo as duas pontas no centro e encaixe os pedaços de cano de 40cm. Aí é só costurar. Ou se você preferir, use fita termocolante.
revisteiro1
mag6

Passo 4

Encaixe os pedaços de 40cm com o tecido nos pés do revisteiro.
mag8

Os canos de cobre tem um resultado estético melhor, mas nada impede de você fazer um revisteiro como esse usando um cano de pvc ou metal comum. E você ainda pode pintar da cor que desejar!

Imagens: Zana.