Faça você mesmo: suporte para skate com cano de PVC

Um dia desses estava buscando ideias para fazer um suporte para o skate dos sobrinhos, que vivia rolando pela casa. Achei um modelo bem bacana no site Instructables e resolvi tentar. Gostei desse modelo pela facilidade de montagem e design simples. O skate fica preso à parede pelas rodas e seguro o bastante pra não cair com qualquer esbarrada. Outro ponto positivo desse projeto é o uso do cano de PVC, que é um material bem acessível e sempre sobra de alguma obra.

Materiais:

– Um pedaço de cano de PVC de 150mm;
– Arco de serra;
– Furadeira;
– Broca 1” (25,4mm);
– Broca 4mm;
– Lixa 80.

Como fazer:

1- Primeiro cortei o cano para 26cm no comprimento.

2- Depois dividi o cano no meio.

3- Peguei uma das partes e marquei um ponto no centro à 4 cm da borda do cano. Marquei também outros dois pontos à 8cm de cada ponta do cano. Ligando os pontos, ficou um triangulo.

4- Fiz um furo com uma broca de 1” no ponto central que tinha marcado.

5- Com a serrinha, terminei o recorte do triangulo. Usei a lixa para dar acabamento em todos os recortes feitos e retirar todas as rebarbas.

6- Fiz dois furos com uma broca de 4mm no lado oposto do recorte do triangulo, pra fixar o suporte na parede e pronto!

Problema solucionado: ninguém mais vai tropeçar em skate aqui em casa! O melhor é que gastei o total de zero reais pra fazer esse suporte! Você ainda consegue customizar o seu suporte com tinta, adesivos ou da maneira que desejar!



Imagens: Joia de Casa © 2018.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *