Faça Você Mesmo: Suporte para vinhos

Esse suporte para vinhos foi feito com uma porta em MDP 18mm que iria para o lixo! Quando eu vi essa porta em ótimo estado, resolvi guardá-la para reaproveitar futuramente e, juntando com as abraçadeiras, surgiu a ideia do suporte. Claro que vocês não precisam ter uma porta para fazer o projeto, por isso a seguir eu conto os materiais que foram usados e como fazer, vem com a gente!

MATERIAIS:
– 01 tampo de madeira retangular (eu reutilizei uma porta medindo L 39,5 x A 65 cm)
– 10 abraçadeiras tipo ‘U’
– Tinta spray
– Lixa
– Lápis e régua
– Parafusos
– Alicate universal
– Furadeira e parafusadeira
– Caneta POSCA branca ou giz branco

COMO FAZER:
Passo 1 e 2: Com o alicate, ajustei as abraçadeiras usando uma garrafa de vinho vazia como referência, deixando todas iguais.
Passo 3 e 4: Com as abraçadeiras ajustadas, marquei na porta a posição das mesmas e, consequentemente, os locais dos furos. Depois disso furei e fixei as abraçadeiras para testar o resultado antes de fazer a parte de pintura (ver desenho abaixo).

No desenho a seguir, representei as medidas que considerei para as furações. Lembrando que trabalhei com um peça retangular pronta, então vocês podem alterar as medidas conforme necessário.

Passo 5: Cortei 2 peças de madeira (usei sobras) na largura da porta por aproximadamente 12 cm de altura e fixei atrás da mesma, rente a borda superior e inferior, isso para ter a opção de também usar o suporte na parede, além de apoiado no piso ou sobre um móvel.
Passo 6: Limpei bem a peça, já com os furos feitos, e apliquei 2 demãos de tinta spray preto fosco.
Passo 7: Lixei as abraçadeira com lixa para metal, depois limpei todas elas e apliquei a mesma tinta que usei na porta.
Passo 8: Por fim, para incrementar o projeto, fiz desenhos e arrisquei uns letterings sobre a porta com a temática de vinho usando caneta Posca branca. Com os desenhos prontos, foi só fixar as abraçadeiras e temos um suporte para vinhos!

Com o suporte pronto, acabei usando-o apoiado sobre um móvel. Mas, como escrevi anteriormente, também poderia usá-lo fixado na parede. A garrafa de vinho pode ser posicionada cobrindo parte dos desenhos ou não, ficando com parte dela para fora do suporte.

Gostaram da ideia? Façam em casa a versão de vocês e depois mandem fotos pra gente! Dica: Para os mais ousados, é possível adaptar a ideia e usar as abraçadeiras como suporte direto numa parede. Que tal? 😉

Imagens: Joia de Casa © 2018.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *