Faça Você Mesmo: vaso de parede com tubo de PVC

O que eu mais gosto na supraciclagem é quando a gente consegue criar um produto que não parece que foi feito de um determinado material. Quando vi esse vaso de parede no site das irmãs Elsie e Emma, achei que era um produto novo, depois vi que era feito com cano de PVC! Como o nosso objetivo aqui é compartilhar ideias de reuso, resolvemos traduzir o tutorial desse vaso de parede que poderá embelezar qualquer ambiente, tanto de dentro como de fora de casa!

Materiais:

– Tubo de PVC de 8” (20cm);
– Recorte de madeira 25x30cm;
– Recorte de madeira 25x12cm;
– Cola instantânea;
– Tinta spray;
– Serra de mão ou elétrica;
– Parafuso para madeira.

Como fazer:

1- Corte o tubo de PVC ao meio no sentido longitudinal, usando uma serra tico-tico ou de mão;

2 e 3- Recorte o meio tubo para que fique com 20cm de comprimento;

4- Faça dois recortes de madeira, um de 25x30cm e outro 25x12cm. Atenção! Não use MDF ou aglomerado, pois o contato com água irá danificar a peça. Prefira madeiras maciças (pinus, eucalipto, cedrinho, etc) ou compensado.

5- Coloque a madeira de 25x30cm sobre a mesa e a outro de 25x12cm perpendicular a ela. Use o tubo cortado para marcar a circunferência sobre o pedaço menor de madeira e recorte. Parafuse a peça pequena sobre a grande, mas antes faça um furo na peça menor para drenar a água das plantas.

6- Cole o meio tubo sobre o pedaço maior de madeira, usando a cola instantânea.

7- Use a tinta spray com a cor de sua preferencia para dar acabamento à peça.

8- Por último é só acomodar as plantinhas! Não se esquecendo de fazer primeiro uma camada de drenagem com pedrinhas antes de colocar a terra e a mudinha.

Para pendurar o vaso na parede, você pode tanto fazer um furo na madeira e parafusar na parede ou instalar aqueles suportes para quadros na parte de trás do vaso. Quem não iria querer uma lindeza dessa na parede de casa?



Imagens: A Beautiful Mess.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *