FVM: Apoio para sofá e arranhador para gatos

Quem tem gatos sabe que eles adoram arranhar um sofá, ou pelo menos a maioria deles. Se você ainda não encontrou uma solução para isso, já vai separando os materiais que, além de arranhador, vamos mostrar também como fazer um apoio para sofá. Isso mesmo, uma peça 2 em 1! Mas tome cuidado quando estiver usando o apoio, pois certamente seu gatinho irá experimentar todos os lados dessa novidade hehehe.

Vamos lá!

MATERIAIS:

– 3 painéis de madeira (neste projeto os painéis medem 20cm x 40cm / 29cm x 40cm / 47cm x 40cm, mas podem variar de acordo com cada braço de sofá)
– Fita adesiva dupla face
– 4 cantoneiras para fixação
– Parafusos
– Parafusadeira
– Um pedaço de carpete robusto (neste projeto mede 47cm x 40cm para ser aplicado na madeira com mesma medida)
– Grampeador de tapeceiro
– Feltro adesivo

COMO FAZER:

Caso não esteja na medida, corte o tapete no tamanho do painel maior e fixa com fita adesiva dupla face (aquela bem forte, de alta adesão) 😉

Como sempre falamos aqui, usem a criatividade, o tapete pode ser substituído por corda ou algum outro material utilizado em arranhadores. Alguém tem alguma dica? Compartilha com a gente!

Se preferir, também grampeie o tapete na madeira em alguns pontos para que o mesmo não solte com o tempo. Feito essa etapa, bóra juntar os painéis de madeira usando as cantoneiras de fixação e parafusos. Faça as marcações antes de furar e certifique-se de que os ângulos estão nivelados com a borda para um bom acabamento.

Por último, aplique feltro adesivo sobre as cantoneiras de metal para evitar atrito com o sofá e posteriormente algum dano. E está pronto seu apoio para sofá e o arranhador do seu gatinho(a)!

Uma peça que requer poucos materiais e muito simples de fazer, seu gatinho – e o braço do sofá – agradecem!

Quem vai fazer? Conta pra gente aqui nos comentários 🙂

Imagens: leelahloves.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *