FVM: Suporte para livros com tecido (ou Book Sling)

Já mostramos diversas ideias de organizadores para livros aqui no blog, mas esse DIY de book slings do Domestic Imperfection é tão simples e fácil de fazer que senti obrigação de compartilhar. Também não exige muitos materiais ou habilidade manual e fica lindo num quarto infantil. Vocês podem variar no tecido escolhido e fixar numa altura que a criança possa escolher seu próprio livro, incentivando a leitura. Bóra fazer?

Vocês vão precisar basicamente de tecido, agulha/linha ou máquina de costura, dois bastões de madeira e dois suportes duplos para varão de cortina.

Claro que vocês podem adaptar o projeto para o tamanho que quiserem, mas neste post vou trabalhar com a medidas aproximadas utilizadas neste passo a passo, ok?
1- Corte um retângulo medindo aproximadamente 1,10 x 1m (essa última medida é a que pode variar de acordo com a largura dos bastões de madeira). 2- Dobre o tecido ao meio (deixando-o com 0,55 x 0,50m) e costure pelo avesso toda borda deixando uma parte sem costura.
3 e 4- Use a parte sem costura para puxar o tecido do avesso e termine de costurar.

Dica: Não testamos, mas pra quem não tem habilidade com costura, pode tentar com cola para tecido.

Por último, faça duas dobras no tecido (conforme imagem abaixo) e costure. Teste o tamanho da dobra de acordo com o diâmetro dos bastões de madeira.

Neste projeto os bastões medem aproximadamente 1,20m cada. Com o tecido pronto, é só fixar os suportes na parede na altura deseja e encaixar neles os bastões de madeira. Organizador pronto!

Imagens: Domestic Imperfection.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *