Hangit – Reuso de cabides de arame

Sabe aqueles cabides que as lavanderias devolvem junto com as nossas roupas? Uma designer de Amã, capital da Jordânia, resolveu dar novos usos a esses cabides ao invés de simplesmente descarta-los. A designer, Onur Lambaz, decidiu explorar o formato de um cabide como um bloco de montar e se sentiu ainda mais encorajada quando uma pesquisa na internet mostrou que esse material era raramente reutilizado. Assim surgiu a “Hangit”, uma pequena startup de produtos de decoração que vão desde móveis a luminárias.

“Os cabides têm um papel simples, mas cativante; eles são principalmente uma representação dos ombros humanos, e estão lá para preencher o espaço quando os humanos não estão. O gancho arredondado mantém o cabide na posição vertical e as bordas laterais seguram a peça de roupa. Isso resulta em sua forma única e na natureza estruturalmente auto-sustentável”, conta Onur.

O Hangit respeita a forma do cabide e tenta minimizar o uso de outros materiais. Cada parte do cabide é crucial para estabelecer a amarração com outros cabides. Assim, na maioria dos objetos Hangit, o cabide é usado em sua forma pura e é parte estrutural constituinte da peça. No entanto, certas peças requerem a presença de uma estrutura mais sólida para segura-las, às vezes para gerar uma certa forma necessária (circular ou cilíndrica) ou para suportar pesos maiores (como assentos).

Os móveis como mesas e estantes são completadas com tampos e prateleiras em acrílico transparente, o que traz uma leveza física e visual aos produtos.



A forma triangular de um cabide resulta em infinitas variações de padrões e módulos tridimensionais que, quando repetidos, podem criar uma grande peça dinâmica. Essas peças podem ser esculturas de parede, divisórias de ambiente, murais de fotos e porta casacos.



Peças Hangit são elegantes, artesanais, de baixo custo, dinâmicas, funcionais e reutilizáveis!



Imagens: Hangit Upcycle Wire Hangers.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *