Ideias para fazer seu próprio puff

Um puff é um móvel muito versátil para se ter em casa. Pode ser um assento, apoio para pés ou até uma mesinha de apoio para uma bandeja ou livro. Os tamanhos e formatos ideais vão depender do espaço do ambiente, assim como o valor que você pretende gastar para adquirir uma peça nova. Porque não fazer o seu próprio puff com materiais de reuso? A gente já mostrou aqui no blog várias modelos de puffs feitos com pneus e com latas. Hoje a gente traz um apanhado mais geral do que pode ser reutilizado para fazer um puff para mobiliar sua casa.

Baldes, bacias e tinas galvanizadas são um charme! Que tal transforma-las em um móvel com um toque vintage! O trabalho principal está no assento, que deve ser uma madeira rígida, revestida de espuma e tecido.



Outra peça vintage que pode agregar a sua decoração é a mala antiga! Com um assento de madeira ou compensado, espuma, tecido e quatro pés, você pode transformar uma mala velha em uma peça única e cheia personalidade. Leve o suficiente para ser transportada para qualquer lugar da casa!



Caixotes de madeira podem esconder a bagunça e ainda possuir um tampo estofado confortável para sentar ou apoiar os pés. Seja pequena como caixa de vinho, média como caixote de fruta ou grande como caixa de bacalhau, qualquer tamanho pode ser transformado em puff/baú. E você ainda pode colocar rodinhas para ficar mais prático!



Gavetão de um móvel desmontado também pode servir de puff. É só instalar pezinhos para ficar com uma altura agradável (além do tampo de estofado, é claro). O acabamento pode ser feito para combinar com os outros móveis do ambiente.



Carretel de madeira também pode ser um móvel multifuncional: puff e nicho para livros! A vantagem desse material é que o próprio tampo da peça serve de base para o estofado. Basta colar a espuma e revestir de tecido!


Imagens: Kroon Desgins | Redwine Studio | Silver Penny | The Domestic Heart | The Crate People | MadeAnewShop | Hometalk | DIY Inspired.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *