Ideias para organizar ferramentas

Quem coloca a mão na massa, como a gente, gosta de ter suas próprias ferramentas, mas mantê-las organizadas nem sempre é uma tarefa fácil. É fato que ter um lugar próprio para guardar as coisas poupa o tempo de ficar as procurando pela casa.

Sabe o famoso “quarto da bagunça”? Aqui em casa tem um, com tudo quanto é coisa e é difícil manter a organização ali. Mas eu não desisti e resolvi procurar soluções de armazenagem práticas e baratas. Descobri que é possível organizar de forma eficiente reaproveitando itens que já tenho em casa! Embalagens de uso cotidiano, utensílios de cozinha e até material que sobrou da obra, são possíveis organizadores de suas ferramentas! Olha só!

Pra quem tem o privilégio de morar em uma casa com jardim e precisa fazer a manutenção, também precisa ter as ferramentas em casa, certo? É possível fazer um suporte com canos de pvc ou até com pedaços de mangueira velha! Um balde preso à parede pode servir de suporte para mangueira e outras ferramentas!



Os canos de pvc também podem ser suportes para as ferramentas elétricas e os acessórios podem ficar espetados em um isopor. Os discos de serra e lixas podem ficar dentro de pratos de plásticos cortados ao meio e parafusados na parede ou painel.



As ferramentas manuais podem ficar em suportes feitos com caixas de luz ou mais uma vez, em pedaços canos de pvc. Os canos são ótimos organizadores, não é mesmo?



Faltou o lugar dos parafusos, pregos e outras peças pequenas! A gente pode reutilizar fôrmas de muffin, potes de plástico, embalagens de sabão, embalagens de óleo de carro, latinhas e garrafas de plástico!



Imagens: Newly Woodwards | Ashbee Design | Family Handyman | Popular WoodWork .

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *