KaCaMa Design Lab

O KaCaMa Design Lab, baseado em Hong Kong, é feito por designers de produto especializados na reutilização de materiais residuais pós-consumo. Eles esperam que seus produtos não apenas encantem a vida das pessoas e estimule a consciência ecológica em seus usuários, mas também possa estabelecer contato com empresas locais, artesanato e culturas locais.

Foi observando um grande número de grades de ventiladores jogadas fora, além de fios de cobre retirados das lojas de sucata e madeira abandonada que eles criaram o Stool Zero. Tecendo o fio através da grade de ventilador, esta serviu para criar o assento, o que torna cada banquinho único devido os vários padrões utilizados. A madeira foi usada para criar a estrutura do banco.

Além do Stool Zero, que nos chamou mais atenção, tem mais produtos desenvolvidos pelo KaCaMa Design Lab com reuso de materiais. Em ordem: luminária com banners publicitários reciclados, caneta com rolhas de cortiça, puff com tampa de plástico (feito com reuso de mais de 4 mil tampas plásticas envolvidas por um tecido ecológico feito por costureiras locais) e mesa com cabides.

Fonte: upcycledzine | kacama.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *