Martine Camillieri e seus caminhões de brinquedo

Martine Camillieri é uma artista francesa que em 2000 deixou o mundo da publicidade para começar uma nova vida, onde o consumo se tornou menos importante. Autora, artista e designer, ela reflete em seus trabalhos sobre ecologia, reciclagem e biodiversidade.

Desde 2004 ela exibe seus trabalhos em galerias e espaços de arte, e hoje destacamos um trabalho de 2007, onde a artista transformou dezenas de embalagens plásticas de produtos de limpeza em caminhões de brinquedo. A ideia foi dar uma segunda chance através da supraciclagem, alterando o uso das embalagens e mudando o destino final delas, que muitas vezes é o lixo. Mais uma ótima maneira de alertar a população sobre a quantidade de resíduos produzida diariamente e os impactos causados por conta do consumo excessivo e do baixo cuidado com o descarte adequado.

martinecamillieri_00

martinecamillieri_01

Seguindo a fórmula do ‘menos é mais’, a artista fez intervenções mínimas nas embalagens: cortes e adesivos foram suficientes para mostrar que um objeto tem várias maneiras de existir. Como peças de lego, foi preciso apenas criatividade para surgirem novas formas e vários caminhões: táxi, ambulância, de casamento, de pizza, de bombeiro, etc.

martinecamillieri_02

martinecamillieri_03

martinecamillieri_04

martinecamillieri_05

O trabalho da Martine é inspirador! Você pode se inspirar e transformar embalagens do dia a dia em novos objetos. Para conhecer mais sobre a artista e outros trabalhos dela, clique no link abaixo.

Imagens: martinecamillieri.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *