Mesa e banco com carretel

O carretel da imagem abaixo foi resgatado pela Camila, que deixou comigo para transformá-lo. Logo pensei em algo simples, que não exigisse a desconstrução da peça como fizemos aqui, mas que tivesse duas funções: mesa e banco. E assim foi, registramos como é simples transformar um carretel descartado numa charmosa mesinha lateral ou banquinho, e mostramos pra vocês a seguir.

carretel_antes

Notem pela imagem acima que foi necessário lixar bem a peça, assim foi feito. Depois passei uma demão de tinta branca (látex) como base para, em seguida e com a base seca, passar duas demãos da tinta final.

carretel_passo a passo_01

Para finalizar, já que a função inicial de um carretel de madeira é servir de bobina para cabos e fios, decidi seguir esta ideia usando fio de malha. Grampeei o fio no inicio e fui enrolando e ajustando, até cobrir toda estrutura da peça, e finalizei com dois nós.

carretel_passo a passo_02

Desta forma o carretel virou mesinha, no caso, criado mudo. E também pode ser usado como banquinho, por isso ainda fiz uma pequena almofada com o mesmo diâmetro do tampo do carretel, que pode ser usada para deixar a peça acabada mais bonita e confortável.

carretel_final 01

carretel_final 02

Imagens: Joia de Casa © 2016.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *